Anime 3 – Rozen Maiden

Rozen Maiden é um anime totalmente diferente de higurashi ou melancholy. Muito mais leve e menos rico em história.

Um mundo de bonecas com poderes mágicos e imensas alusões à Alice no País das Maravilhas (uma das minhas séries de infância favoritas) não pôde deixar de me fazer pensar de imediato o quanto devia ter adorado ver isto quando era pequena (O que não seria possível, claro, o anime só remonta a 2004).

Em resumo, o anime conta-nos a história de 7 bonecas vivas (imaginem pequenas bonecas de porcelana com vida), que têm como objectivo comum conhecer o seu criador, a quem chamam “pai”. Para tal, necessitam de lutar umas com as outras, até que só uma saia vencedora (até que destrua todas as outras). A vencedora transformar-se-á em “Alice”: a boneca perfeita, que terá o privilegio de conhecer o seu “pai”.

Rozen Maiden

Até aqui, o conceito parecia-me prometedor, mas desenganem-se se pensaram em bonequinhas malévolas, tão presentes no nosso imaginário das histórias de terror.

Temos bonequinhas que depressa apelam à nossa simpatia, e que passam grande parte dos seus dias a comer e a beber chá. É neste ponto, quanto a mim, que o anime se perde. Quando esperamos mais lutas e mais história, vemos mais de 50 % dos episódios com histórias cómicas do dia-a-dia das bonecas (e ficamos a babar com o que vão comendo, se estivermos com algum apetite!). De facto é engraçado, proporcionando-nos algumas gargalhadas, mas ficamos a espera de algo mais.

Resumindo, não é mau para passar o tempo, dá para rir um pouco, mas não é nada de extraordinário. Quanto ao fim, deixa-nos a espera de uma continuação! É um pouco a sensação de que estivemos todos os episódios à espera do desenlace da história, e tanto ficou a faltar para que esse desenlace chegasse até nós…

Próximo post: Fate/Stay Night

Psicologicamente boneca.

Publicado em Anime, Séries. 5 Comments »

5 Respostas to “Anime 3 – Rozen Maiden”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    zZZzzZZ é o que posso dizer desse anime super kawaii desu =x

  2. dextro Says:

    Então não é que acabei por nunca comentar o post anterior porque o li no telemóvel? Mas fica aqui: a Melancoly é outro dos animes na minha interminável lista de series a ver e o pior é que desde o 1º post ela já quase que quadruplicou com Shigofumi, Macross e afins a entrarem na lista só para chatear… BAH, quem me manda a mim começar a ler fóruns de anime e apanhar mil e quinhentas referências a anime interessante? 😦

    Já tinha ouvido falar deste anime mas devo admitir que não entrou na minha lista de to-dos… É que bonequinhas a beber chá não me desperta propriamente o interesse 😆

  3. Psicologicamente... Says:

    ahahha pois, Melancholy vale a pena, Rozen nem por isso=x
    Pensava que fosse bastante diferente antes de ver. Não é aborrecido de se ver, entretem, mas não enche as medidas=P

  4. Anime 4 – Fate/Stay Night « Psicologicamente… Says:

    […] The Melanchol…Anime 4 – Fate/Sta… on Anime – Post 1 – Higurashi no …Psicologicamente… on Anime 3 – Rozen Maidendextro on Anime 3 – Rozen MaidenParvo Na Cadeira on Anime 3 – […]

  5. Lol Says:

    “ahahha pois, Melancholy vale a pena, Rozen nem por isso=x”
    Lool Rozen Maiden é mt melhor k Haruhi!!! Pelo menos tem história XDD


Deixe um comentário