Hi5 ou Catálogo Humano?

Olhava eu brevemente para as tags do wordpress tentando perceber se muito já se tinha escrito sobre isto, e encontro este blog.

Começando pelo hi5: Para que serve? O que é? Quem o tem? Porque se registaram?

Inicialmente penso que muitos se registaram simplesmente pelo spam recebido através do registo dos amigos. “Ora…não tenho mais nada que fazer, porque não ir para lá também?”E assim começou uma grande saga!

Das pessoas que conhecem, que tenham Internet, que percentagem tem hi5? Digamos 90%… E basicamente, o que acontece lá? Procuram-se pessoas. Que pessoas? Aí está o busílis da questão, e aproveito aqui para dizer o que considero ser o único ponto positivo do hi5: encontrar velhos amigos. Pessoas com as quais havíamos perdido o contacto, que não víamos há anos, e ali nos surgem, diante dos nossos olhos, iguais ou diferentes daquilo que eram antes.

E fora isso, para que serve? Para exibicionismos e voyeurismos é genial! Uns procuram as fotos em que se consideram mais “apetecíveis” e as distribuem para olhares alheios, outros procuram incessantemente as melhores fotos para se divertirem no sossego do seu lar (óptimo para masturbação, portanto). E passando à segunda fase: o engate. Barato, com mais ou menos requinte, com melhor ou pior vocabulário (sendo este ultimo o mais comum), exemplos não faltam, e as tentativas de encontrar alguém que dê resposta proliferam.

Será este um dos melhores exemplos da fraqueza humana? Necessidade imensa de encontrar alguém, o não suportar estar sozinho? (e aqueles que nem estão sozinhos e também o fazem? O que serão?). Será somente uma nova forma de erotismo? (para não lhe chamar pornografia).

Passemos ao blog: Pelo que percebi, trata-se da exploração deste lado negro humano espelhado no hi5. Será recriminável explorar as fotos de jovens que inocentemente se registaram no hi5? Gozar com corpos menos perfeitos, porque tiveram também eles a coragem de se mostrar? Um misto dos objectivos do próprio hi5 com humor depreciativo.

Ou será louvável, por nos chamar a atenção de um local que se tornou simplesmente um catálogo de corpos humanos?

A verdade, é que são muitos os que por lá passam, tal como são muitos o que se encontram no hi5. Bom, mau? Não sei… deixo ao vosso critério.

Psicologicamente Catalogados…

78 Respostas to “Hi5 ou Catálogo Humano?”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    Epá… as opessoas têm de ter noção que quando põem fotos na net elas são públicas, logo vistas por todo o tipo de gente… incluindo tarados e psicopatas…

    A verdade é que o hi5 para mim (sim também lá estou) não serve para nada, deu para encontrar uns rostos conhecidos, mas para pouco mais.

    É um site do engate… em vez de se ir a um bar (como antigamente), vai-se ao hi5 para obtenção de uma queca rápida.

    (Nota-se muito que odeio estas redes sociais?)

  2. CountessVampire Says:

    eu sempre resisti a criar um profile no hi5 ate ao dia em k entrei po curso e descobri k tinham um grupo lá.
    tenho um numero consideravel de friends, mas só aceito pessoas com quem já estive pessoalmente, ou com quem já falei. já calhou a reencontrar amigos através d lá. devia ser para isso que existe hi5, nao para catalogo de queca🙂

  3. Glu Glu, Sou Um Perú! Says:

    catalogo de queca? akilo deve ter lista de espera então..

    tambem serve pa deixar comentarios deliciosamente romanticos (como o k aparece no tal blog, eg: “Ninha um ta ama es fottttttttooo.Um ta xei d sodad d boooooooooo.dod na booooooooo.Niýa linda, preciosa, cariýosa, gotosa…..Te quiero chiqui!!!”)

    ah e claro ainda temos um bonus de relembrar as datas de aniversario dos 4590349 friends😀

  4. Parvo Na Cadeira Says:

    É só a mim ou o hi5 manda os lembretes de aniversário ou com 5 dias de antecedência ou uma semana de atraso? >_>

  5. invisiblegirl Says:

    O objectivo do hi5 será bom, se considerarmos o saudável relacionamento entre pessoas.
    Através do Hi5 encontrei colegas do secundário dos quais já não tinha notícias há vários anos. Costumo lá ir uma vez a cada 2 meses, não faço daquilo casa e nem dou grande importância.
    MAS já recebi mensagens bastante estranhas do género:
    és casada e eu também, mas não estás farta da monotonia? Escreve-me se quiseres algo diferente.

    Como pobre jovem inocente acredito que seja verdade, existe gente que realmente se põe à procura da próxima “vitima”, mas por outro lado há pessoas que apenas querem gozar com outras.

    Há de tudo não é verdade, cabe ao discernimento de cada um atribuir a função de um site como o Hi5. Mas que caminha para um ORKUT lá isso caminha, xiça.

  6. bluesboy Says:

    O hi5… esse antro demoníaco de relações interpessoais suportadas por bits e bytes!

    Também lá entrei após o enésimo convite… e após um ano e tal de ir lá espiolhar profiles e ver quem me vê (está na massa do sangue de qualquer psicólogo que se preze), acho que:

    Não há pessoal mau. É tudo fixe, tudo amigo uns dos outros, um poço de virtudes.
    Custa-me a perceber que o pessoal que escreve mensagens do género “achei o teu profile interessante, o meu msn é ricky_maxao@hotmail.com, adiciona-me” não se sente um palhaço autêntico.
    Toda a gente acaba por gostar das mesmas coisas… há massificação de interesses em demasia.
    Como todas as comunidades on-line, para quem vê, o impacto é maior o que para quem exibe.. logo, toda a gente relativizará as suas fotos / declarações no hi5.
    Acho que se resume a um “ambiente” em que as pessoas mostram aquilo que querem ser e não o que são, ampliado com uma lupa.

  7. psig Says:

    Também me custa a perceber como muitas vezes essas mensagens são respondidas de igual forma (sim, porque suponho que se nunca lhes respondessem, deixariam de mandar..senão ainda são mais palhaços do que penso)

    É impossivel saber como é uma pessoa, com esses profiles idealizados (eu também lá estou, enfim…mais uma que acabou por entrar ao enésimo convite) e essas mensagens parecem desespero lool

    Como disseram, acho que o único lado bom é mesmo o rever de certas pessoas, de resto…é lixo =S

  8. bluesboy Says:

    E um bom “laboratório” de estudo😉

  9. acrisalves Says:

    Bem, hi5 – tenho. Já encontrei pessoal que não via há décadas e já recusei não sei quantos comentários menos próprios apesar de no profile não ter lá fotos que mostrem grande coisa. E não tenho lá fotos de outras pessoas – se as outras pessoas quiserem, que ponham as suas nos profiles delas.
    De resto, sim, a pitalhada usa aquilo como catalogo e “olha paquilo??” …. é ver os rapazes com comentários rebarbados e pitas com comentários ainda piores.

  10. nocas Says:

    Tb lá estou…cm é quase obvio… faço parte dos 90%!!! mas para mim só é bom pra reencontrar velhos amigos… e saber noticias deles…q por vezes só mm por ai…… qto aos comentários rebarbados e das pitas… temos mta gente doente por cá, n???

  11. psig Says:

    Se lhes chamo doentes ou não, não sei..mas realmente comments desses não faltam mesmo por lá, muitos deles enfim… Sempre tem o lado bom de nos fazer dar uma gargalhada de vez em quando não é?

    Obrigada pela visita e pelo comentário=)

  12. Pedro Miranda Says:

    eu acho que o hi5 faz parte duma conspiração de dimensões googlescas para dominar o planeta =D

  13. opicadordegelo Says:

    Faço parte dos “Digamos” 10% que sobram… E a minha opinião acerca disto vai direitinha para um próximo post:)

    De qualquer modo, penso que este tipo de rede social é (ainda que traga algumas coisas boas) um espelho da superficialidade com que cada vez mais se encaram as pessoas e as relações.

  14. drika Says:

    bom…realmente penso k este é um tópico k tm muito k s lhe diga.
    Kanto a mim tem um lado positivo e outro negativo,dependendo do tipo de pessoa k o utiliza obviamente.
    Contudo axo k o k predomina e o lado negativo,no qual s alimenta a futilidade,materialismo,falta de respeito pelos outros considerados mnos bonitos e sobretudo k começa a influenciar a cabeça dos mais inseguros e cm pouca capacidade para as ideias proprias,a seguir essas mesmas ideias(kuanto a mim deploraveis)so para elevarem a suia autoestima…ma escolha knto a mim.
    Agora claro tenho k concordar k pa fortalecer as relaçoes com os amigos atraves d comentarios agradaveis é,sem duvida positvo,bm como pa encontrar pessoas com km perdemos o contacto

  15. lunawinter Says:

    Bah. Não tenho, não tenciono ter. Já tive e já foi de ***a (vara) passado pouco tempo.
    😀

    Morram todos, aceitar entrar por se receber bilioséssimos convites é estupido.
    Sem referir e acrescentar que é isso mesmo que os hi5 creators desejam…

    Btw, arranjem um e-mail gmail que deixam logo de receber essa porcaria de invites.

    Beijos a todos vocês, hi5lovers. :>

  16. N Says:

    Eu já estive lá, mas descobri uma opção tão útil quanto libertadora: a opção “Cancel my account”.
    Mete-me nojo constatar que aquilo se está a tornar um autêntico bordel virtual e mete-me ainda mais nojo ver que algumas das minhas amigas estão gradualmente a aderir ao sindrome das Hormonas Infladas de 5º grau (vulgarmente conhecido por HI5), tendo em conta que já têm mais de 20 anos, o que é degradante…
    O Hi5 pode ser bom para reencontrar velhas caras, mas ao mesmo tempo pode ajudar-nos a ver essas mesmas caras com outros olhos – ou seja, faz-nos ver que por vezes, nem os nossos amigos saõ aquilo que pensamos…

  17. liliana Says:

    Eu estou la mas tb é so nakela so vou la mesmo para ouvir uma musika k pus no profile e n tnehu paciencia de tirar da net.
    Axo k realmente a unika ideia fixe é reencontrar pexoas ixo ja me aconteceu. Mas de resto cansei me de ver amigas minhas porem fotos cada vez mais erotikas mm sendo ainda menores mas kreio k existem piores e se elas estao axim com esta idade daki a uns anos estao a ganhar uns trokos À noite… se é k me entendem. Realmente concordo com a ideia de catalugar as pexoas tem-se ali genero de uma agenda com a descriçao das pexoas ate existe kem ponha la o mail para os retardados n terem de mandar msg ” és mt nita adiciona-me …@….pt” sinceramente … ate parece k é obrigaçao.
    alem dixo tb tem de se referir os comentarios tarados k se fazem e k deixam as pexoas tds convencidas claro k kt mais comentarios o pexoal tiver a dizer k sao tds boas ou axim mais convencidas as pexoas fikam e deixam de ser akilo k sao na vida real.

  18. Cláudia Says:

    Bem.. isso é tudo muito verdade, mas digamos que todos gostam de receber um elogio! Muitos fazem o hi5 pk outros tb o fazem e pk ta na moda, ou melhor tava! Nao acho que tenha nada de bom mas tb nao tem nada de mal! Só pessoas tontinhas é que sao estupidas ao ponto de marcar encontros com gente que nunca viram mais gordas e nem sequer sabem o que sao! O hi5 deve ser do tipo para conhecer dar-se a conhecer… enfim… achei o tema bastante interessante****

  19. cleopatra Says:

    Deveras interessante ,para mim o hi5 foi bom para a descoberta a descoberta da pessoa q tinha ao meu lado e não foi uma boa descoberta mas não posso deixar de agredecer “obrigada hi5!”…

  20. cat woman Says:

    realmente o hi5 vai de mal a pior :s eu pessoalemente tenho por lema não aceitar ngm nos convites quem não conheça pessoalemente, não é que não goste de falar com pesoas diferentes, mas é que acho que realmente aquilo já se está a tornar uma forma barata e ridicula de engate, já não há criatividade e romantismo nas pessoas tdo o mundo se trata como se fosse descartavel e acho isso deplorável. E de vez em quando é cada mensagem :s por acaso já recebi uma mensagem e até que dp conheci esssa pessoa pl msn e parece-me uma pessoa interessante,ñ tenho razões de queixa, mas outras PAD n se encherguem que não e preciso :s

  21. alumao Says:

    bem…vcs tem razao…aquilo nao tem piada nenhuma,e o pior e que a maior parte das pessoas que esta la com fotos menos proprias(eroticas e etc)namora ou e cazada…tornou-se numa especie de traicao,imaginem que encontravam la o vc parceiro ou parceira quaze despida\o cheio d comentarios atrevidos…e mt mau…mas prontos…infelismente as pessoas hoje em dia sao assim,ja nao se encontra la ninguem decente,este mundo com essas cenas vai ir d mal a pior…nas geracoes futuras toda a gente vai ter d fazer testes de ADN pa saberem quem sao os pais com tanta maneira d infedelidade…

  22. m4ndr4ke Says:

    aparentemente, nao tem qualquer tipo de utilidade.
    podem encontrar-se velhos amigos sim, conhecer algumas pessoas novas também.
    no meu caso, ate foi diferente, foi através do hi5 que conheci a minha actual namorada:D
    começámos a falar por lá, estudavamos na mesma escola, mais tarde começámos a falar pessoalmente e o resto deduz-se.
    mas foi a única coisa que ganhei pelo hi5, ate hoje.

  23. margarida Says:

    bem, agora qe penso nisso concordo qe o hi5 e’ um catalogo de corpos humanos..se bem qe ha pessoas (as chamadas pessoas decentes) para as quais o hi5 nao e’ isso e’ apenas um entertenimento onte podem comentar as fotos dos amigos (tambem essas decentes) conhecer pessoas da mesma escola mas com qem nao falam e passam a falar. claro qe isto e’ o lado bonito do hi5!!mas ha o lado escuro, dos pedofilos e etc! ate agora ainda nao econteceu nada de grave mas pode vir a acontecer, porque as fotografias do hi5 podem ser copiadas..(ai ha o perigo das pessoas pobres de espirito fazerem as chamadas ‘montagens porno’)
    odeio isso! e espero qe nunca aconteca nada de mal a nenhum dos meus amigos (pessoas decentes) qe tem hi5 nem a mim!!
    acho qe isso e’ uma falta de sanidade mental

    ASS: margarida, 13 anos

  24. Ana M. Says:

    Olaas a todos:)! Quero so deixar aqui a minha humilde opiniao sobre o Hi5 porque pelo que eu li quase ninguem é a favor do Hi5😀
    Eu adoooro o Hi5… consigo expressar o meu lado criativo, encontrei/falei amigos que nao via desde o 4º ano!!! Troquei impressoes sobre o quotidiano com um rapaz do Japao, Guatemala e outros! Agora cada um faz o que quer com o que tem, se são oferecidas/os, se fazem montagens, ou se combinam encontros o problema é deles! Quem nao se quer ver no corpo do Bin Laden que nao ponha fotos!! Acho q iniciar o Hi5 foi uma ideia esplendida MESMO!!! Agora so se expoe e fornece identidades quem quer… ninguem tem nada a ver com isso… ha de tudo, ja agora porque é que nao criticam a VIDA sem ser em sentido estrito?? Tambem nela ha de tudo, engates, comentarios, pedofilia, etc!

  25. diogo Says:

    concordo totalmente com a Ana m. nao percebo o porque de criticar o hi5. visto que tanta gente tem, ja e uma moda:\ ha pessoal que e mesmo so po engate e cenas do genero.. mas isso sao os coitados que nao tem vida social.. deixem nos estar.. eu sou adepto do hi5 mas nao tou pa engatar nem cenas do genero. o pessoal fala la e diverte-se. nao curtem o hi5 mas para que criticar? acho bem pior a vida real do que esta virtual. pelo menos so ha abusos se se quiser😡

  26. Sofia Says:

    O que vale é que aki quase todos falam mal do hi5, mas na generalidade já la todos foram parar, já viram a piada?
    Agora são todos uns santos, vão dizer que não se andam a babar por akelas fotos dakelas porcas que se metem la quase nuas!
    Simplesmente pk vim aki parar sem sbr como e axei piada ao tema, e aos ditos comentários depreciativos acerca do hi5.
    Axei ainda mais piada àkeles q vieram aki dizer q sim q tnham hi5 ms era so msm pra ouvir musica ou ver pessoas conhecidas de há mt tempo! Penso que ninguém cai nessa piada, sim pk isso só msm de piada!
    Lamento se ofendi alguém, não era minha intenção, simplesmente pra dizer que não ha necessidade de as pessoas serem hipócritas!

    Já agora…eu tnh hi5, já tive um e apaguei, mais tarde arrependi-me e voltei a faze-lo. Tnh a dizer que não tnh nd contra, até gosto, e axo piada comentar as fotos dos meus amigos.

    P.S.: Tds têm direito à sua opinião, claro, mas escusam de vir praki fzr-s de ofendidos com o hi5, aliás, se Têm tantas coisas contra, pk têm hi5 afinal?!

    Fim

  27. psig Says:

    Acho que apesar de poder haver muita hipocrisia, há realmente muitas pessoas que têm o hi5 “só por ter” e de vez em quando para encontrar um ou outro amigo antigo. A questão não é o mal de se ter, mas o uso que se dá.

    Respondendo ao comentário da Ana M, também se crítica a vida no geral. Alias, todos somos livres de criticar o que quer que seja.

    Só porque alguem tem e gosta, não tem de se sentir “ofendidinho” por haver opiniões menos boas (ou pessimas) acerca do hi5.

  28. sandra Says:

    ~po karalhoooo

  29. ELISABETE CUNHA Says:

    Sandra, acho que esta escrevendo um idioma não existente no nosso vocabulario.Sinto mais não estamos entendendo.She is still life,ok?

  30. Elisabete Says:

    Olhem todos:
    O hi5 existe, mas só abre conta quem quer. Se todos acham que aquilo é uma montra de carne humana só têm uma coisa a fazer é não ver. Há quem use aquilo como uma base de dados de amigos e… se essas pessoas acham que sim, porque não?! Agora, aquela gente que põe lá fotografias em posições eróticas, por favor! É deplorável, mas… como em todo o lado, existem os cromos, e sabe tão bem dar umas belas gargalhadas à custa deles!
    Agora digo-vos uma coisa, pior do que se deixar cair em fenómenos como o hi5 é deixar-se cair na estupidez e ignorância. Cada vez se fala pior o nosso português e escrever então, nem comento. São tantos os erros ortográficos que li por estes posts acima que até chego a simpatizar com os tristes do hi5.

  31. tiago Says:

    penso que este tema e bastante interessante…eu pessoalmente gosto do hi5…ja tenho hi5 a alguns anos e ja conheci algumas pessoas interessantes por la…mas para ser sincero eu sou msm dakeles gajos , k todos voces criticam , que vao para o hi5 para engatar e fazer comentarios porcos. quanto a mim a ideia e a mesma de quando se vai a um bar em pro engate.. eu sou assim e nao tenho vergonha…eu vou para o hi5 para “kumer” pitas re tenho orgulho nisso…ja agora u meu mail é bloodhouse_gang_@hotmail.com

  32. psig Says:

    aqui ficam os meus votos para que um dia consigas crescer um bocadinho =P

  33. Parvo Na Cadeira Says:

    Mas comer pitas é um ponto positivo?

    Ou a fome é tanta que já marcha tudo?

    Alguém anda a descer na cadeia alimentar… e a fome já é tanta que já mete aí o mail prás spam bots lhe andarem a dizer p’ra aumentar o pénis.

  34. ELISABETE CUNHA Says:

    Sr. Parvo , já estava sentindo falta dos seus comentários .O indivíduo acima parece que está matando cachorro a grito,espero que coma pitas até estourar!!!

  35. Anónimo Says:

    bem bem…tanta polemica a volta do hi5…sinceramente na mnh opiniao, o problema esta na maioria das pexoas k vive o hi5. hj em dia as pexoas olham cada x + pra si e so pra si, pretendem mostrar k sao lindas e boas, smp maravilhosas e o karaxas. Até ja m perguntei varias vexes o k paxa pela kabexa da maioria para kolocar certas e determinadas fotos… raparigas: enkostadas a 1 parede ou numa roxa da praia k 1 ar sensual (k no final akaba por ser patetico) ou ate mm numa kama k o seu sutiã e as amigas a saltarem pra fora juntamente k a sua tanga ultra sexy. Rapaxes: os abdominais predominam…s bem k ja vi mts deitados no belo do sofa, apenas k kalxas ou boxers em poxes “sensuais”. hum… pois kontinuo a pensar k apenas estao ali para se mostrarem, parexe k tem a nexexidade d s sentirem rekesitadas e irresistiveis para o sexo oposto. talvex o grande problema seja a falta d auto-estima ou talvex mm a auto estima em exesso! dps tb existem akelas pexoas k tem hi5 por ter k fotos atrofiantes d puro divertimento k os amigos e ixo…k por sinal ,tendo em konta a populaxao do hi5, sao poukas. eu konfexo, eu tb aderi ao hi5. tinha 15 anos s n m engano…nexa altura digamos k era assidua (talvex n tinha a percepçao d certas e determinadas koisas) axava imensa piada konhexer gente nova
    e rever os meus ex-kolegas. ate admito, kom mt vergonha dixo, k “konheci” ou melhor dixendo estableci kontacto – pk pela net nk s konhece ng- k algumas pexoas e xeguei a estar pexoalmente k 1 pexoa 2 anos + nova k eu. agr k 18 anos arrependo-m profundamente dixo, e a mnh opiniao sobre o site mudou profundamente, embora axe k o problema seja da sociedade. Ao fim ao cabo o hi5 parexe-xe k 1 restaurante d fast-food. mas neste kaso fast-foda (deskulpem a exprexao) 1º paxo: eskolher a vitima 2º: pedir o e-mail (s esta o dar signifika k fikou receptiva, o k ja é 1 grande paxo) 3º: bater 1 kouro deskomonal e ver s esta receptiva a aventuras. 4º marcar o enkontro e afins…

    talvex o futuro tenha km base ixo. sexo instantaneo e varios pareceiros… mas km tds as koisas estranhas e deskonhecidas smp axustaram o ser humano, esta talvex seja + 1 delas para a kual nos estamos a preparar.

  36. Sofia Says:

    Bem este ultimo comentario anonimo ta o maximo! Axei piada, confesso, ao escesso de x’s q se usam em quase todas as frases ou palavras e, alias, se a menina que se diz com 18 anos ja se acha tao adulta seria melhor escrever como tal…enfim. Relativamente ao conteudo do comentario, tambem tem muito que se lhe diga porque, vejamos: no inicio começa por defender o hi5 e aqueles que a seu belo prazer o utilizam, mas com o decorrer da escrita começa a criticar uma coisa que pouco antes defendeu e, pior, admite ter tido atitudes de que se envergonha mas mesmo assim as tomou, isto é, critica o bem dito “fast-food” que sera o hi5 pouco depois de ter admitido que ja “provou” esse mesmo fast food! E…escrevendo tambem (grave erro) “fast-foda”, enumerando um plano que supostamente se toma. E agora pergunto: nao dissest ja ter de certa forma aderido a este tipo de coisas?!

    E, enfim…critiquem e defendam, mas ao menos nao se contrariem a voces proprios ta?! Parece mal!

    Fiquem bem…

  37. Sofia Says:

    So um pequeno p.s., ja agora…

    A minha opiniao sobre o hi5 nao é melhor nem pior que qualquer outra opiniao, é a minha opiniao.
    O hi5 foi criado para quem o quisesse utilizar, porque ninguem é obrigado a inscrever-se. Agora, ha quem lhe dê melhor, e pior uso, depende de cada um. Há quem o use so para por umas fotos ocasionais, ha quem use para se mostrar, ha quem use ate mesmo so para se entreter. E ate nos é possivel permitir ou nao, que pessoas indesejadas vejam o nosso perfil no hi5, limitando-o apenas àqueles que pertencem à nossa lista de amizades. Agora, não existem bons ou maus usos, existem os usos de cada um, cada um faz o que quer e bem entende com o seu corpo e/ou reputação. E há quem goste, ou não, de ver certos e determinados hi5’s, mas como se costuma dizer “cada um come o que quer”, e como tal não somos obrigados a levar com uma sessão fotográfica de alguém que não nos agrade, ou seja, podemos perfeitamente fechar a caixa referente ao hi5, agora, porquê o motivo de escândalo?! Cada um faz o que quer da sua vida. Quem gostar de ver esses perfis, muito bem, veja, quem não gostar, limite-se a fechar a caixa, e acabou-se…

    Este comment foi apenas da minha opiniao, em nada se liga aos outros dois que escrevi, nos quais não retiro nada do que disse.

    Fiquem bem…

  38. Jay Vicious Says:

    Bela merda… apesar de ter reunido “n” pessoas as quais conhecia e que há muito nao via, reparo que ha certos e determinados individuos com mais de 1000 friends (devem ter umas festas de aniversario…) cujos “profiles” nao passam de um gigantesco catalogo da “La Redoute”, onde podemos escolher entre pitas, putas, bisexuais, homosexuais, velhos novos… etc… digam-me uma cena, aonde é que esta sociedade vai parar? no meu tempo de miudo, comprava-se uma revista Gina ou Bomba Sex e ia-se para a casa de banho, hoje em dia vai-se ao hi5 e com meia duzia de “clicks” podemos estar a “jogar a roleta russa” com uma pessoa que pode ja ter sido contaminada com alguma D.S.T. por um outro “hi5-ó-dependente”… numa altura onde proliferam as DST e o crime ninguem sabe se do outro lado não esta nenhum pedfilo, violador, ou uma incubadora ambulante de D.S.T.s… por isso meus meninos, tenham cuidado…

  39. Cármen Says:

    Eis a minha opinião…
    Tenho Hi5 vai para uns tempinhos. No inicio aquilo era giro, encontravam-se uns amigos e tal…Agora tornou-se uma coisa que não lembra a ninguém, acho que nem o ORKUT foi tão mau. Tenho uma filha com 11 anos a quem autorizei o uso do Hi5 (autorizei porque suponho que tenham lido os “Termos de Aceitação” e saibam que o dito é para maiores de 13…). Um certo dia da passada semana estavamos as duas a fazer um search para encontrar um amigo, com critérios perfeitamente normais, colocando no “who want to” somente o “make friends” quando me deparo nos resultados, entre outras fotos de profiles, a foto de um “senhor” de …erm…mangalho de fora (!) A minha filha (com 11 anos, relembro!) disse “Mãe…?!?!” apontando. Não foi simpático, a coisa caiu-me mal! Caiu-me tão mal que a mandei embora e resolvi fazer uns search mais “apurados”. UI! UI! Desculpem-me os defensores mas aquilo deixou de ser “social networking”! Aquilo é a gaylandia, o bar aberto dos swingers, a despensa da badalhoquice, o quintal da tacanhês, a varanda da burrice!!! Cheguei à triste conclusão de que o estado de espirito do nosso povo é pior que o “Estado da Nação”! Achando isso fiz-me (e tenho dado continuidade à coisa nos ultimos dias…)valer dos Termos de Aceitação e reportei tudo o que me apareceu de nudez, pornografia, emails e telefones (nos profiles). Devo ter até agora reportado no minimo umas 300 situações. Não sou uma moralistazinha que acha que as criancinhas não podem ver pessoas despidas…mas cada coisa tem o seu sitio. Eu faço topless – NA PRAIA! Querem promover-se sexualmente existem sites para isso e quem os usa sabe ao que vai. Por isso amiguinhos, façam como eu. Vou andar por lá mais uma semana ou duas, recolher os emails dos meus amigos de forma a não perder o contacto, reportar o mais possivel e a seguir fazer uma coisa que me vai dar muito prazer… “cancel my account”! No entanto é triste. É triste porque nos tinha, a nós portugueses, em conta de pessoinhas mais inteligentes. Vai-se a vewr e não somos. TSC TSC

  40. Olga Faria Says:

    Sinceramente até acredito que de vez em quando conversar pela net através do mesenger seja uma forma de passar o tempo e até que se façam amizades sempre no patamar do conhecimento geral, e mesmo aí corremos sempre o risco de passarmos por lorpas pois a pessoa que está do outro lado pode ser exactamente o contrário… mas enfim! Agora o Hi5 é que é uma treta de primeira. Eu fechei a minha conta porque o que mais se vê são páginas onde homens com mentalidade pequena e de certo com outras coisas pequenas, simplemente procuram mulheres que tenham fotos bonitas e práticamente despidas fazendo colecções primorosas. Ora sinceramente olhando para determinadas páginas á primeira vista imagina-se mas que grande garanhão com tanta mulher bonita! Mas no fundo não passam de homens futeis que têm uma visão limitada do que é ser mulher. Por mim falo e não quero ofender ninguém mas até acho que não sou nada de se deitar fora mas era incapaz que me sentir comercializada dessa forma. Mas a culpa não é só dos homens há muçheres que não se dão ao respeito e que não se sabem valorizar!

  41. Olga Faria Says:

    Ha outra coisa, como éque acham possivel determinadas pessoas terem como visitas na sua página 300 visitas e 1500 amigas?

  42. psig Says:

    adicionam toda a gente (especialmente do sexo oposto e que tenha fotos “giras”)…

    E depois muitas pessoas aceitam, e nem vão ver, é somente para fazer número. Como se o número de pessoas adicionadas indicasse melhor qualidade, ou algo do genero…

  43. Olga Faria Says:

    Eu acho que o tiago (comentário de 3 de Outubro tem razão) é mesmo para isso que aquilo serve, no entanto fica aqui o conselho:”Em vez de perderes tempo no Hi5 tens é de trabalhar muito para um dia deixares de olhar para essas famosas mulheres que andam no Hi5 e passares á prática através de um catálogo real, mas meu amigo essas pagam-se caro por isso trabalha e muito porque vais precisar.”

  44. onil Says:

    zzzzzzzzzzzzzzzz111111111

  45. bibi Says:

    hahahahahahhahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahhahahahhahahhahahahahahahhahahahhahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahhahahahhahahahhahahahahahhahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahaaahahashahhahahahahahhahahhahahahaahhahaahhaahhahahhahahahahahahhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahhhhhhhhhhhhhhhahhahahhahahahhahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  46. marco Says:

    Meus caros eternos desconhecidos amigos!… Digam-me o que este sites vos trouxe de positivo?…. É que eu por mais que ponha o que me resta da minha massa cinzenta a trabalhar nao compreendo nenhuma utilidade disto!…. Só me faz lembrar aqueles programas muito interessantes que têm invadido a nossa televisão e que todos acham imensa graça… que pobreza de espirito!…atinem…

  47. boodah Says:

    Grande negocio para os programadores do hi5, pegar na necessidade das pessoas se mostrarem ao mundo como querem, digo como querem porque ja vi demasiados perfis onde os intervenientes estão sempre no brasil ou em New York e no entanto como vizinho deles, nunca os vi sairem do concelho. Espero que a internet no futuro seja mais que uma montra de pessoas ,no entanto, há quem a use apenas para o engate.
    Tenho olhos azuis mas sou burro pra caralho, ainda assim, querem-me gajas??

  48. RuFi Says:

    pois ‘e mas se nao fosse o hi5 nao tinham conversa para tar aqui a falar! =)
    afinal ja deu algum jeito… assim perderam tempo com algo q vos interessa! xD
    continuem gosto destes trabalhos… fazem-me rir… tantos isto como o hi5! lool

  49. Shark Says:

    YA.. O RUFI tem tda a razao.. LOL

  50. Fernando Says:

    Só entra quem quer…..e se todos vcs estão a dar comentários é porque já la estiveram ou estão…
    é fixe….amizades, risotas e porque não eventualmente sexo…porque não???? é proibido, é Tabu???

    Vivam a vida…..gozem….disfrutem….

  51. João Miguel Dias Says:

    Olá a todos… Este tema é de facto tema de grande debate sem dúvida… eu sou informático, e o Hi5 é a explosão deste novo século, quando entrei para informática pouco se falava em net, é curioso não acham? Pois bem, eu tenho Hi5 e talvez tenha sido dos primeiros na altura, e só tenho a dizer que nós apenas transmitimos o que queremos… mta gente vive de aparências tanto na vida real como na virtual, a unica diferença é k na virtual é tudo tao belo… pena k algumas dessas vedetas ao acordar assustam… no entanto temos que ver k estamos em 2007 a tecnologia não pára, mas cada um consegue se quiser ter sempre a sua privacidade, eu já tive fotos minhas em blogs e sites de sensualidade, nunca me iria expor pornográficamente como é óbvio por isso não fui alvo de criticas antes pelo contrário… Resumindo o unico ALARME do Hi5 é para os adolescentes e jovens iludidos com este mundo virtual e podem PERDEREM-SE… é preciso conversar com eles na vida real, mostrar-lhes os perigos nas conversas, mostrar-lhes k o mundo virtual não passa de um passatempo, etc… nós existimos lá fora, respirando este ar puro… Há que saber separar as águas!!

    Abraço Faterno

    João Miguel

  52. Gabriel Ramalho Says:

    O Hi5 é como uma faca!

    Pode ser um untensilio ou pode ser também uma arma!!!

    No fundo é um sitío como qualquer outro “sitío”!
    Os “engates” até não será o mais condenável, visto que faz parte da natureza humana!
    Agora a depravação, a pedófília e todos as outras características, da mente doentia de muitos humanos, já é muito mais grave,como é lógico!

    Enfim, não é por existir o Hi5 que a humanidade fica melhor ou pior!
    Quando muito,o site, reflecte a verdade que muitos ignoram ou querem ignorar! E essa verdade é que a humanidade, passe a redundância, de humana só tem a designação própria!!!

    Cada qual aja segundo a sua consciência, levando em conta, porém, que quanto mais exposto e mediático o local ou o “site” que se visita, tanto maior a responsabilidade e as CONSEQUÊNCIAS dos seus actos!!!

  53. A. Pereira Says:

    Eu gosto do hi5 gusto k eles mostrem a bunda alias adoro k mostrem a bunda. degradante ? sim mas tb nao é só no hi5 é no mundo inteiro. ah e pa kem nao ker ver menores façam komo eu e establecam os limites de idades. e pa completar se kerem resolver os problemas do mundo façam um blog pa discutir sobre um pais “AMËRICA” a naçao mais podre e degradante do mundo e k nos vai levar ao holocausto e isso já estamos a ver com esta treta toda com o irao.
    E essas ninas k mostram a nalga no hi5 só tenho pena delas porke estao expostas pa todo o tipo de pervertidos e pedofilos k possamos imaginar, mas isso nao faz parte do meu universo eu sou saudavel e tb tenho pena desta gente k cria estes blogs pa falar mal dakeles k teem um corpinho invejavel…

  54. Martins Says:

    Boas pessoal…
    eu faço parte do 10 % lol, cheguei a ter a uns anos atrás, mas depois de ter reflectido um bocado sobre o hi5, decidi acabar com o hi5, acho que até agora foi o melhor que fiz… pk cada diz que passa e que vejo certos comentários, fotos que são muito deprimentes, resumindo HI5= catalogue of sex, enfim cabe ao critério de cada decidir se quer ter ou manter um hi5, mas pensem bem lol…
    há e outra coisa, escrevam no google “hi5 porcas” para quem ainda nao conhece, e vejam e depois decidam..

    Cumprimentos Martins

  55. hobbes Says:

    De facto, a realidade imposta pela utilização que se dá a programas desta natureza é o reflexo instantânio daquilo que as pessoas procuram em si e nos demais. Em tempos a sociedade humana, uns mais do que outros, tal como agora e nestes “sítios”, passámos, em linhas gerais, do grande poder que é/foi a própria vida – constantemente atacada, actualmente, em prol da conclusão que de seguida vou frizar – para a criação dos deuses e daí, ramificamo-nos em vários “monoteismos”. Passamos depois do héliocentrismo para o Geocentrismo, e quando nos fartamos de justificar as nossas acções perante o “espírito da terra”, e daí procuramos só colher as nossas gratificações, isto é, receber sem nunca dar, chegamos hoje ao Egocentrismo. O novo movimento do nosso planeta, que tal como os primeiros tempos das novas religiões dominantes, do colectivo (a ideia de grupo) passou para os vários mundos de cada um, onde cada um procura, de certo modo, indefinidamente se surgir (ou dentro da sua psique: resurgir) em destaque entre os demais, como se tivesse todo o “poder” nas suas mãos, o poder de “eu só faço aquilo que eu quero!”. Isto é o que ataca o espítito contemporâneo de jovens, graudos e nos demais, todos os sexos, etc. em suma, todas as relações humanas que, para acontecerem, passam pela junção de cada um de nós com os demais. Isso só se alcança com respeito – algo escasso nos nossos dias. Vemos isso facilmente, ao vermos o quão fácil as pessoas só conseguem fazer piadas sobre sexo, o o que para lá tem de se fazer para caminhar e, a piada, não ser aquilo que as nossas mentes pecaminosas estariam a subentender das palavras pecaminosas subentendidas no discurso daquele nosso amigo que gostamos por ser assim…e outro ponto, que roça neste é, claro, o falar mal dos outros: este sim é o verdadeiro tumor para obtermos o respeito (falo assim para quem não o tem) que até, de muito boa vontade e honestidade, há ainda que o entregue a quem pensa que pode confiar. Como resultado, em tudo o que fora dito aqui e em tantos outros sítios, o que apostamos hoje em dia de nós próprios é uma parada muito alta, isto para quem aposta realmente o que para ele lhe é importante, e aquilo que tem mais de profundo. Quem entrega o supérfulo e para ele vive, podem ser vistos como inocentes ou culpados – depende da perspectiva que o nosso coração aberto se entrega…
    Como para tudo, existe uma cura, não pode ser só dizer que está mal e não procurar uma solução que possa fazer diferença no mundo, porque se achamos que não está bem, não quer dizer que a culpa é dos nossos pais ou avós, que até viveram muito melhor do que nós – viviam todos os dias com todo o seu ser, para eles e pouco para os outros: quantos de nós não tivemos alguem na familia que lutou contra tanta coisa para concretizar o seu sonho – hoje, os nossos sonhos mudam consoante as nossas vontades, tão depressa estamos felizes num lado, como dizemos que não pudemos ser ali felizes – isto entra em contradição com o nosso passado? Não! É contra a nossa vontade! Para terminar, e retumando o ataque que hoje fazemos à Vida em geral, devemos fixar que cada um de nós tem de saber viver a nossa liberdade e responsabilidade. Somos livres e devem olhar para nós, nas nossas relações como somos e somos responsáveis pelas nossas decisões, na medida em que estas não afectam só a nossa vida, para procurar estar a altura dos propósitos primeiros que nos levaram a seguir determinado caminho. Para sermos verdadeiramente felizes não devemos fugir de tudo o que nós somos, para nós e para os outros, acordarmos uns dias para um lado e outros dias para o outro, é um comportamento normal da nossa parte, como a vida é um todo, temos tendência a transportar as diversas circunstâncias para facetas da vida que nos fizeram e fazem felizes, destruindo, e a primeira vítima dessa ausência de crescimento, é o ficarmos constantemente tristes com nós próprios e a rotina que levamos – isto não deve ser assim, aquilo que nos propomos em tempos e que hoje é rotina é o nosso sonho realizado! A “malta” que se insinua na “órbita egocentrista” só está à procura de novos sonhos, descontentes que ficaram muitos com os lindos sonhos que alcançaram na vida, tanto as maiores vitórias como as mais pequenas, esta é a liberdade que se não for contrabalançada temos todos a mais, o amor e respeito pelos outros e nós próprios, ficam a cargo de outra coisa que deve existir, para todos os momentos e não só para aqueles que dão jeito para cumprir os nossos egocentricos objectivos, que é o nosso sentido de RESPONSABILIDADE. Nesta época, quando se celebra mais um 25 de abril, esquecemos de associar à palavra liberdade a responsabilidade que temos em manter o sonho de liberdade que tivemos, e tornou-se hábito e, a pouco e pouco, arriscamo-nos a perder.

  56. MAXIMUSMOREIRA Says:

    não posso afirmar que o hi5 seja realmente um local , que as pessoas usam para se auto-promoverem, para conseguirem quecas grátis, ou simplesmente para masturbação, nunca o usei para esses fins, vejo o hi5 como um local público de confraternização, conhecemos pessoas que de uma outra forma não falariam conosco, torna-se mais fácil manter uma “amizade” pela net , o introvertido torna-se extrovertido, o feio torna-se bonito, usamos mil e uma máscaras, para que não desvendem o nosso verdadeiro ser, e acabamos por nos perdermos nos recantos poeirentos de salas de chat , blogs, hi5’s etc

  57. Tagussss Says:

    Voces falam tao mal do hi5, mas dos blogs nao falam mal, pois não? ah, pois é a pessoa que escreveu isto deve pertencer aos 95% das pessoas que tem blogs.. Apesar do blog nao ser um site com o proposito de por fotos ou fazer amigos (ate é…), eu considero que ter um blog é uma estupidez.. É como um diario virtual… naõ sei qual é a necessidade das pessoas de estarem a colocar textos sobre a sua vida ou sobre o que pensam, pois a maioria nao tem paciencia de os ler ate ao fim… E acho k ja que acham k escrevem tao bem e tao “filosoficamente”, tb podiam escrever um livro, k acham? se ja ate a carolina escreveu um livro…

  58. Psicologicamente... Says:

    Deves ter-te picado por ter um hi5=P (Também tenho e tudo, so what? Não posso dizer mal na mesma?) Da mesma forma, não tenho problema nenhum em pensar e escrever nos lados negativos ou inúteis de um blog, apesar de ter um.

  59. Sam_the master Says:

    Boas a todos/as!!

    Na minha opinião, a ideia do hi5 era boa, serviria para encontrar velhos amigos e amigos que ainda temos contacto para formar um grupo de amigos, podiamos assim entrar em contacto uns com os outros, penso que a ideia seria esta!!!

    Mas como nos sabemos, a naturaza humana surpreende-nos sempre, umas vezes pela positiva, outras vezes pela negativa.
    Nos damos uso as coisas consoante as nossas necessidades, somos assim, esta na nossa maneira de ser!!

    Agr em relação ao hi5 ou algo do tipo, porque tambem ha mais sem ser este, utilizamos para o que nos keremos, agr as consequecias disso, pensa-se smp depois!!

    Axo que não será assim tão mau o “catalogo humano”, ninguem é obrigado a procurar raparigas com uns decotes “meu deus”, com uma saia “para que serve”, com umas posiçoes de “deixei cair algo”. Um blog é isso mesmo, cada um faz o k ker, paciencia, ja não temos a censura e ainda bem!!
    Temos de respeitar as opçoes de cada um e a sua liberdade!

    Um abraço a todos/as!!
    Boas navegaçoes!!

  60. Marco Says:

    Primeiramente, gostaria de dizer que o tema é interessante, talvez, um dia, venha a ser tema de um Prós e Contras na RTP… Mas, passando à frente!
    Eu incluo.me nas pessoas que possuem Hi5 e até Orkut! Nunca utilizei supostos sites ou sítios como dizem , para engatar seja quem for ou para me mostrar, porque eu sou na vida virtual, o que sou na vida real, não tenho, por norma, nada a esconder de ninguém… simplesmente as pessoas terão que gostar de mim como eu sou e não como supostamente gostariam que eu fosse! Como certa frase diz “quem está mal que se mude…” é o que os críticos a estes sites devem fazer… mas, respeito a opinião é de cada um… como alguém um dia disse “as opiniões são como as vaginas, quem quiser dar, dá!”… e digo mais, os conselhos se fossem bons, não se davam, vendiam-se, sempre era maneira de rentabilizar algum capital!
    Isto vem a modos de quê? Bem… já li de tudo por aqui, estou de acordo com algumas coisas que aqui foram escritas, como estou em desacordo com outras, mas é como tudo na vida, ninguém está satisfeito com nada… até mesmo os ricos que são ricos, querem ficar ainda mais ricos, porque o dinheiro que têm não lhes chega para nada, não é!?
    O Hi5 e o Orkut são comunidades virtuais, onde o proposito seria fazer amigos, encontrar amigos e quem sabe o amor das nossas vidas… mas a culpa de tais pessoas postarem fotos menos próprias (isso já vai na cabeça de cada um…) é da exclusiva responsabilidade de quem posta e de quem deixa postar, porque, vejamos… se há petições para acabar com as touradas em Portugal (ferir animais a belo prazer do espectáculo, sendo tradição ou não , deve ser bem melhor que ver as fotos de gajas nuas não?), porque não abrir uma petição para que essas fotos e esses profiles sejam excluidos desses sites, do tipo, os responsáveis pelos mesmos meterem uma opção que bloqueie esses profiles e essas fotos?
    Já agora, se falam tanto que são as moçoilas pequenas que metem essas fotos menos apropriadas, porque não restringirem esses sites para maiores de 18… sim, porque o Hi5, pelo que dizem por aqui… e nem vou desmentir, qualquer dia passa a um site Porno!
    Eu falo por mim e só por mim, eu só aceito e adiciono pessoas com quem tive contacto nesta vida e quem conheço pessoalmente ou falo no msn… confesso, que já adicionei uma ou outra pessoa que não conhecia e nem falava… remédio santo, pedi o msn e comecei a falar e não é que até são boas pessoas!?
    Enfim… sei que já me alonguei muito neste comentário e que até vão criticar o que eu escrevi… faz parte da natureza humana criticar os outros… mesmo quando digam coisas boas ou façam coisas boas… porque ninguém está bem com o bem dos outros, só mesmo com o mal, porque parece que isso é que é bom….
    Enfim… um abraço para todos!

  61. Joana Says:

    Acho bastante interessante o tema que se abordou, durante a leitura do texto e dos comentarios, reflecti e concordo com muitas coisas do que se disse!
    Realmente ha de tudo…tenho hi5, mas nao o uso para pessoas que nao conheço, uso-o para contactar amigos, ver fotos porque sinceramente adoro ver rever fotos principalmente antigas (coisas decentes claro)..ACho que o hi5 nao é mau , as pessoas é q o utilizam mal, porque o hi5 mantem o contacto como antigamente o telefone e recentemente telemoveis e e-mails..tirando a parte das fotos etc…é bom para ouvir musica ..escrever..cuscovilhar as coisas dos nossos amigos lol etc!
    No fundo as pessoas menos correctas sempre existiram pedofilos, putas, drogados etc…
    e nao venham com tangas que antigamente nao era assim porque era e ate era pior, só que nos dias em que decorrem nao ha vergonha e as pessoas expoem-se muitas vezes ao ridiculo…
    cOm isto tudo tenho a dizer, que sOu contra os “politicamente correctos”, faço as coisas por impulso e nao me interesso com o que os outros vao pensar, porque tenho a noção que vivemos numa sOciedade muito hipócrita e como não suporto hipócrisia, e injustiça tenho pena é da sociedade em si…nao dos membros do hi5 ..porque as pessoas que se dao ao trabalho de criar estes fóruns só para criticarem os outros é porque também nao tÊm muito que fazer! pra qué criticar os outros se fazemos igual a eles?
    Vamos lá reflectir e deixar os nossos preconceitos de lado…e a necessidade de criticar o próximo
    Eu acho q a grande necessidade do ser o Humano é criticar o próximo para nos protegermos …de maneira a que nao nos possam atacar primeiro!
    e também existe muita necessidade de afirmaçao!
    Eu, nao condeno ninguém ….Porque nao somos ninguém para andarmos aqui a castigar ou criticar os outros?
    Olhem para o interior das pessoas e nao procurem os defeitos procurem as virtudes😉
    sejam felizes e vivam e deixem viver

  62. FulanoTal Says:

    Eu penso que o Hi5 é só um armazém de gajas boas.

    É um sítio público como o fotolog e outros. Eu tenho um profile no hi5 e não ponho lá as minhas fotos porque há pessoal que copia as fotografias e alojam-nas em profiles desconhecidos como forma de gozar e/ou manchar a identidade da pessoa.

    Hoje estive a falar com uma pessoa acerca disso e essa pessoa não quis acreditar no que eu disse, dizendo que isso não é grave e disse-me qual era o problema. Enfim, essas pessoas não sabem dos riscos que tomam. Digo uma coisa: Que vivam na ignorância e na obsessão pelo “Ai f…-se”…

  63. Sentinela Says:

    So digo uma coisa acho que o hi5, sao para aqueles que nao têm mais nada que fazer na vida.
    Eu faço parto daqueles 10% que tem cabeça em cima dos ombros. Não tenho hi5 nem pretendo ter nem que me mandem milhares de milhoes de convites estupidos. Acho que aquilo é mesmo nojento e aliás um sitio de engate (que alias nem pra isso serve). E irrata-me profundamente quando me perguntam se tem hi5, parece que as pessoas para se conhecerem precisam de ter hi5, baaahhh, inuteis.

  64. TiagoC Says:

    Concordo plenamente com o que foi dito anteriormente em vários comentários, o hi5 tornou-se numa péssima influencia para os jovens de hoje em dia. Penso também que as pessoas que dizem que o hi5 serve para rever velhos amigos só se estão a enterrar, se querem rever velhos amigos porque não usam a imaginação, porque não se esforçam para se aproximarem de determinada pessoa, se perderam contacto com essa pessoa o que os leva a querer restabelecer o contacto se já o deixaram perder anteriormente, se fazem tanta questão de ter um numero infindável de amigos se calhar o melhor era esforçarem-se para os manterem em vez de se tornarem tão fúteis ao ponto de terem centenas de amigos mas apenas poderem contar com um ou dois.
    O que quero dizer é que o hi5 para além de tudo o que foi dito, e reforçando, não passa de um meio de obter seja la o que for (amigos, elogios, etc etc) de uma forma fácil e sem esforço, pergunto-me o que faram estas pessoas na idade adulta quando tiverem que manter relações amorosas (ex:casamento) ou de amizades, quando deixarem o hi5, será que vão estar preparados para a selva? Iram manter a conta do hi5 e comentar as foto da mulher/marido, será que se vão continuar a expor de uma forma fútil e pouco ”auto-valorativa”? Como irão estas pessoas obter o respeito umas das outras? Eu penso que os amigos têm de ser mais valorizados do que serem apenas mais um numero naquele enorme valor que atingem algumas contas.
    Talvez seja apenas uma nova fase da adolescência que irá acabar, na pior das hipóteses, la por volta dos 30 anos, e que apenas serve para observarmos como inúteis, fúteis e insignificantes nos podemos tornar. Se é para isto que serve eu tenho o orgulho de ter percebido a mensagem sem sequer ter aderido a este catalogo-humano que é o hi5.
    Acho também que há muita gente que adere a este ”buraco negro” da nossa sociedade só porque os amigos todos têm e porque deve se ”fixe” acabando por nunca perceberem bem o que lá estão a fazer.
    Outros há que defendem vivamente o dito catalogo porque têm um grupo restrito de amigos e porque e muito útil não sei bem para quê, talvez se possam aproximar mais dos ditos amigos através do hi5 do que na vida real ou, ate mesmo, do que pelo msn.
    No fundo, no fundo, o hi5 serve apenas para alguns, muitos dos seus utilizadores, se babarem com os comentários que lhes são destinados, experimentado diversas combinações temáticas nas suas fotos desde poses abusivas até nudez parcial, em que mostram os seus atributos físicos apenas com o intuito de reforçarem a sua fraca e decadente auto-estima.
    Talvez o hi5 não represente um novo movimento (Egocentrismo) mas sim uma religião, exacto uma religião, em que os seus seguidores acreditam não num único Deus mas num Deus colectivo que representa todas aquelas pessoas da lista de amizades bem como todas as outras, inclusive, que fizeram um comentário em tom de elogio abusivo a uma ou outra foto mais descarada.
    A geração do ”ya’tasse” (a qual pertenço….pois é…) atravessa, já a algum tempo, uma fase de exibicionismos, egoísmo, hipocrisia, rancor e inveja que faz com que muitas mentes inocentes se preocupem em demasia, diria mesmo em extremo excesso, com aquilo que o vizinho pensa deles.
    Tenho esperança que mude, acho que pertenço a parte talvez mais pequena da juventude mesmo quando comparada com os tais 10% que não têm hi5, mas felizmente dia após dia é cada vez mais fácil encontrar pessoas (não através dos perfis do hi5) que pensam da mesma forma que eu, ou mesmo parecida.

    Outra coisa que me intrigou foi o facto de haverem pessoas que em vez de discutirem o tema, se preocuparam em fazerem ”criticas destrutivas” a escrita ou a mentalidade de este ou aquele.

    Acabo assim apenas dizendo que cada um faz da sua vida o que quer, eu tenho os meus amigos, amigas, namoradas (uma de cada vez xD) e até agora não senti falta de mais nada, talvez me contenta com pouco mas para mim chega.

    Isto tudo dito por um rapazito de 16 anos que se limita a viver a vida, com uma boa vida social e que, só para não dizerem que eu devo ser um geek qualquer que passa o dia a estudar, até nem gosta muito da escola.

  65. Hi5 ou Catálogo Humano? -(Novamente? Sim, são 1000 euros) « Psicologicamente… Says:

    […] tal, volto aqui a publicar este meu post acerca do hi5. E porque escolhi este post? Porque foi dos primeiros posts deste blog a atingir um […]

  66. Anónimo Says:

    Ora bem, eu tenho Hi5. (Devo admitir que só tive 57 visitas -.-´). Não sou doente por aquilo nem nunca vou ser embora por vezes vála porque ja corri a net inteira a ver cenas mais interesantes do que um site onde só se vê caras e comentarios de pitas. Se fosse isso que me afectasse coitado de mim. O que mais me irrita é que ajudo tantos colegas meus e eles não dão valor nenhum a isso. Em vez disso vão agradeçer por comentarios no seu hi´5(mas que merda é esta).
    E já chegei a ser excluido por não ter hi´5. Acho que estamos a evoluir para uma era onde quem tem maior numero de visitas e comentarios será o rei desta macacada!

  67. Teresa R. Says:

    Bem..tanto que já se falou….por isso mesmo também foi criado o bloig porcas hi5! aparecem varias fotos de raparigas que se expõem demasiado e correm o risco de serem publicadas no site hi5, no blog porcas, no site x, blog y…etc. Elas ja sabiam disso!
    visitem…é engraçado o gozo que levam!
    ps: Peço desculpa por publicar um site tao perigoso para as damas do decote e da tanga da puka ou da hello kitty! Nova geração!….

  68. Manuel Faria Says:

    “Hi5” “Orkut” “Second Life” “friendfinder” e tantos outros:
    – “Droga Informática” pura e crua, mas cuidado não podemos admitir isso, pois parece muito mal, afinal trata-se de sites de conhecer pessoas, partilhar ideias, etc.

    Quanto ao vicio, depende de cada um, desde que só se magoe o próprio, muito bem, cada um cada um.

    Agora se for para prejudicar terceiros, ou seja, pessoas que nos são queridas. ISSO É MUITO, MESMO MUITO MAU.

    A Droga informática será reconhecida, mas para já enquanto encher os bolsos com Milhões aos grandes, minha gente nunca isso irá acontecer.

    Pagam-se todas é nesta vida .

    – Estou na área da informática desde 1992 . Isto é apenas pensamentos passados para o papel

    Um Abraço a todos

  69. LUISA DA SILVA COSTA Says:

    OI pessoal tudo bem com vosco

  70. LUISA DA SILVA COSTA Says:

    FALEM BEM OU MAL MAIS FALEM DE MIM

  71. LUISA DA SILVA COSTA Says:

    Tenho a melhor familia do mundo, tenho tudo que preciso

  72. LUISA DA SILVA COSTA Says:

    Amo aqueles que gosam de mim

  73. LUISA DA SILVA COSTA Says:

    Amo aqueles que gostam de mim

  74. Olivia gomes Says:

    hi5 é um espaco super divertido, adoro fazer parte do hi5 bjs…

  75. seo thailand Says:

    Even so, lookup engines do not get paid for natural and organic lookup targeted visitors
    owing to their algorithms modify. To uncover the
    ideal Seo United states of america business that would
    not only assist you to achieve your expected intention but
    is also cost-effective.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: