Secretarias!

Pois é, este é um mês, quase de descanso para o Psicologicamente, especialmente devido à minha participação do Nanowrimo (para mais informações, é reparar no bonequinho aí na barrinha do lado direito).

No entanto, apeteceu-me partilhar convosco, e na sequência dos Diálogos de Secretaria uma aventura real, numa secretaria perto de si.

 

Passo 1 – Entrar na secretaria

Passo 2 – Observar cerca de cinco funcionárias, absorvidas nas suas tarefas. Uma delas olhava abismadamente para um ecrã de computador (qual “burro a olhar para um palácio”); outra delas carimbava, num acto repetido, alguns papéis; outras duas circulavam de um lado ao outro procurando algum papel perdido em pilhas de papéis, e uma última, mandava sorrisos discretos, enquanto se levantava da sua mesa e saia da secretaria.

Passo 3 – Aproximar do balcão, e pedir o desejado. (Tendo em conta que a mesa da senhora que carimbava papéis, é ao balcão, fora essa a escolhida para o pedido)

Passo 4 – Ouvir a resposta “Isso é com a minha colega” (apontando para uma das que procurava o dito papel). Surpreendentemente, noutras idas à secretaria, por motivos diferentes, “isso” era sempre com a sua colega…

Passo 5 – Esperar

Passo 6 – Esperar mais um pouco

Passo 7 – Continuar a esperar. “Eu pensava que a informática substituía os papéis” – dizia o professor que esperava o dito papel desaparecido, mas que acabou por resolver “Vou dar a minha aula, volto depois…”. Decisão acertada, para não morrer parvo, ali à espera.

Passo 8 – Continuar a esperar!

Passo 9 – Começa a ouvir-se um “Bip” persistente, claramente vindo de um computador. Reacção das funcionárias: Tocar na janela “Não…parece que não é daqui.” Reacção número dois das funcionárias: Tocar noutra coisa qualquer: “Não…parece que daqui também não…”

Passo 10 – Esperar..

Passo 11 – A dita funcionária que deveria atender, diz “só um bocadinho, que já vou..”

Passo 12 – Continuar a esperar!

Passo 13 – Ser atendida: Funcionária olha para a data do recibo: “ah não…pedido dia 18 de Outubro, ainda não está de certeza” (após terem passado os supostos “8 dias úteis”, mais uns 5 que era já para dar o desconto)

Passo 14 – Funcionária vira costas

Passo 15 – Sair da secretaria.

Psicologicamente na mesma…

14 Respostas to “Secretarias!”

  1. S. F. Says:

    Pois, eu diria que conheço essa secretaria… e diria até que, tendo ido lá duas vezes para ouvir a resposta “pedido no dia 17… venha cá na próxima semana” (note-se que com um intervalo de uma semana entre a primeira e a segunda!!!!!), na segunda vez fiquei “um pouco” chateada… volto lá no final desta semana, já que me garantiram que estaria pronto. Será que desta vez fico “um pouco” chateada? Digámos que a alternativa que deram – enviar por correio – nem se coloca, senão nem daqui por dois meses…
    Será que todos odiamos aquela secretaria???

  2. psig Says:

    Pois..ainda por cima, sendo algo que uma pessoa está a espera para poder ter o curriculo completo…o certificado é assim só a parte importante da coisa!

    E podiam, fazer aquilo, sei lá..em 5 minutos? Não percebo a dificuldade…

    É impossivel não odiar uma secretaria assim!

  3. Charlotte_gray Says:

    Atrasos de vida na secretaria… dejá vu.

    Cena do bip… priceless =D

  4. acrisalves Says:

    Ohhh tá descansada! não é só a tua secretaria… a minha também tem disso…. e senhoras competentes que ficam a olhar de tal maneira que fico a pensar se falei russo… (depois lembro-me… não… eu não sei russo)…

  5. psig Says:

    É mal geral, mas aquela consegue ser assim uma coisa….loool

  6. elisabetecunha Says:

    Psig: Essa maldita burocracia não escolhe fronteiras.O pior são os entulhos de papéis em plena era da informática.
    PS. quando puder vai me visitar, eu adoraria sua presença!
    ( vai em frente, ânimo!!!!!)

  7. psig Says:

    owh tão querida =)

    Se um dia aí for, direi qualquer coisa😉 Só que infelizmente é burocracia e dinheiro a menos…

    (tks ^^)

  8. Glu Glu, Sou Um Perú! Says:

    Dizem que a culpa é do sistema.. mas n, é mesmo das secretarias🙂

  9. elisabetecunha Says:

    Temos que pagar um preço por vivermos civilizadamente?

  10. Knight Rider Says:

    até pagamos preços só por viver porque não pagar um para o fazer civilizadamente ???

  11. Raquel Moniz Says:

    Espero que esteja correndo bem… a escrita no NanoWrimo! Eu ando um bocado à deriva😦 Realmente não é tão fácil, como imaginava.

  12. Pedro Miranda Says:

    hah! isso é verídico =D

  13. psig Says:

    Pois não Raquel…acho que não vou continuar. É estar demasiado a escrever á pressão só para o número de palavras, acho que não vale a pena…

    acho que prefiro fazer as coisas mais com calma, do que tar só a “encher chouriços” =s

    a paciencia já estava mesmo a esgotar lol

  14. Raquel Moniz Says:

    Não devias desistir! Mesmo que não escrevas em 30 dias, escreve em 60. Realmente há dias que parece que estamos a “encher chouriços”…😀


Deixe uma Resposta

