Eu voto no Aborto da Abstenção! – Mata-se já a gaja!

Pois é, meus amigos, fico feliz do SIM ter sido vencedor, e espero que tomem as medidas adequadas para que consigamos melhorar o país com esta decisão.

No entanto…. mais de 50% de Abstenção, é quanto a mim, um problema GRAVE!

Gostava de acreditar que metade dos Portugueses não andam a dormir. Como tal…

Será que já há uns bons anitos, se esquecem de tirar os defuntos da lista?

Como já morreram, não podem ir votar, mas tão lá na lista, contam como abstenção…

Sempre conseguia ser mais feliz, do que pensar que metade da população prefere ficar com o rabinho no sofá ou a passear à chuva, do que perder 5 minutos do dia, para ir votar.

(Tendo em conta que uma vez, uma familiar minha foi votar, e quando lá chegou e mostrou o número e o BI, lhe disseram que não podia ser, porque que ela já tinha morrido… não me admiraria…)

Psicologicamente Divagando, acerca do cerebro de banana dos portugueses.

(Custa assim tanto votar em branco, se se tão a lixar para o assunto?)

16 Respostas to “Eu voto no Aborto da Abstenção! – Mata-se já a gaja!”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    Olha que 50% dos votos em branco não era muito bom, tinha de se ir a nova votação =P

    Outra pergunta:

    Esta questão não é uma questão importante e que afecta a vida de potencialmente todos os portugueses? Como é possível não ter opinião e nem se quer se importar em afirmá-la?

    Andou D. Afonso Henriques a lutar para estes portugueses de trazer por casa não defenderem o que é seu e não lutarem por uma vida melhor neste país.

  2. Psicologicamente... Says:

    Sempre era melhor, do que 50% de Abstenção… Pelo menos mostrava que as pessoas não estavam nem de acordo com o Sim, nem com o Não. Assim mostra que as pessoas “querem lá saber do aborto, não tão gravidas..”

    tristes.

    é sempre o pensamento “um voto não faz a diferença”, mas esquecem-se que se todos pensarem assim, ninguém vota -_-

  3. Parvo Na Cadeira Says:

    Talvez com umas multas… :X Parece que o povo português só toma atenção às coisas quando lhes sai da carteira. Ou compensação nos impostos por ir lol.

    Claro que antes desta era preciso a compensação nos impostos por pedir facturas.

  4. Dextro Says:

    Andou D. Afonso Henriques a lutar para estes portugueses de trazer por casa não defenderem o que é seu e não lutarem por uma vida melhor neste país.

    Infelizmente parece que isto é a realidade.

    Tivemos ontem uma pequena vitoria para a liberdade do individuo mas uma forte derrota para a democracia portuguesa.

  5. Bikoka Frita Says:

    Quem não vota simplesmente não devia contar logo tem de se acabar com esta coisa dos 50% + 1 para os referendos serem vinculativos.
    Outras análises devem ficar para os politólogos (acho que se escreve assim), analistas e para os sociólogos.

  6. Juana Says:

    eu estou preocupada é com o que se vai gerar agora…Uma onda, ou melhor, um tsunami, de ‘aborto por desporto’ lol.
    deve ser qualquer coisa tipo (agora entra um flashback com uma conversa entre um casal de adolescentes. ora então aqui vai:

    ela: – Ih, ò muore, tu na semana passada lembraste-te de meter aquilo?? [referia-se ao preservativo]
    ele: – Aquilo o quê? ai meu cara…(go), tu queres ver que estávamos tão bêbados que nem meti nada??? Não era melhor tomares qualquer coisa??
    ela: – Qual quê, estás doido? naaah eles reconhecem-me na farmácia, quando tal…bota lá mas é para o hospital, faço um ‘abortozito’ e já passa!Agora ja nem é preciso ir a Espanha!

    ou qualquer coisa do género…
    Temo o pior, sinceramente.
    (sim à protecção lol)
    (e não ao aborto por desporto)

    parabéns pelo blog, novamente.

  7. Dextro Says:

    Juana como já muita gente disse e re-disse e voltou a dizer: sim, o numero de abortos vai aumentar mas vai acontecer porque os abortos que até agora eram ilegais passam a ser legais, foi o que aconteceu na Suécia por exemplo. Mas sim, estes movimentos todos do Não vão andar cá com o “I Told You So” armados em papo-secos.

  8. Juana Says:

    oh sim, isso é mais que certo.
    agora temo é que as raparigas usem o aborto a torto e a direito. Que o usem só porque não gostam disto ou daquilo. Está errado. lol

  9. Psicologicamente... Says:

    Ninguém vai ter prazer nenhum em ir abortar… não é algo fisicamente agradável.

    Quem já se preocupava antes em proteger-se, não vai agora deixar de se proteger por causa disto.

    E quem já não se protegia… das duas uma: ou já fazia abortos, o que portanto, fica tudo na mesma, com a diferença que agora são feitos cá e de forma mais segura. Ou então…quem não tem inteligência para se proteger, e vê tudo isso como uma brincadeira, deverá ser mãe? (e pai).

  10. acrisalves Says:

    Bem, eu só sei qeu tive um trabalhão para ir votar – mudaram os locais e não fornceream moradas detalhadas ou mapas … e tendo em conta que em 10m a pé, mais de 10 escolas públicas, saber aquela à qual se referiam é difícil… :S

    Ao menos venceu o Sim, pena não ser vinculativo🙂

  11. Psicologicamente... Says:

    Pois…também era conveniente que facilitassem os locais de voto….

    Nesse aspecto, aqui não tenho razões de queixa, o Convento de Mafra não é difícil de achar =D (ou os Bombeiros Voluntários, que são os dois únicos locais de voto)

  12. Bikoka Frita Says:

    Felizmente a minha freguesia é pequena e sem filas. Lá o não ganhou: 270 não e 236 sim. Não chegamos aos 1.000 eleitores.

  13. Cinel Says:

    Confesso que Portugal me desiludiu mais uma vez😦 …

    Depois de uma campanha quase “politica”, e bastante partidária ao contrário do que era suposto, (na minha opinião) … o sim ganhou😦 …

    Como diz um amigo meu “agora uma vida vale menos que um download ilegal”😦 …

    …continuarei a não ter o aborto como opção, mas como estamos em democracia, respeito o resultado.

    o Autor do topico , devia ter noção sobre a vida humana.
    Sim , Disse vida humana , porque se os teus familiares optassem pelo aborto, a esta hora, não estavas a escrever tais babuseiras🙂😉 , enfim … como eu já haveria dito, respeito o voto dos outros, mesmo sendo esta opção a mais errada😦 .

  14. Dextro Says:

    Adoro esses “se”s, são de uma piada brutal e continuo a dizer que espero ver essas pessoas morrerem sem curas para doenças que apenas se podem obter via células estaminais (que de acordo com essas pessoas são tão vida como os embriões que tão veemente defendem).

    Btw esperem aí que tenho de ir rezar umas Avé Marias porque quando nasci a parteira deitou fora o resto do meu cordão umbilical que, por ser composto de células estaminais, também devia ser considerado vida😀

  15. Psicologicamente... Says:

    LOOL Dextro, já me fizeste rir xD

    Cinel, eh pah looool A única coisa que concordo é na questão partidária, porque esses “se’s”…só me fazem rir. Se te tivesse passado um autocarro por cima, da ultima vez que saiste à rua, também não estavas aqui a escrever o comentário..

  16. Stat(ing) My Mind » Arquivo » Palavras para quê Says:

    […] E não foi o unico, eu tenho de concordar e votar também no Aborto da Abstenção!. « Entrada Anterior  Entrada Seguinte […]


Deixe uma Resposta

