Psicologicamente à Vista do Mundo

Há 7 dias atrás, que resolvi colocar ali à direita um contadorzinho do ShinyStats (não sabem o que é, olhem ali para a direita, para o canto inferior da barra lateral). Tendo em conta que o WordPress já nos proporciona um serviço estatístico, não há grande necessidade de incluir outro counter, no entanto, serviu para apaziguar a minha curiosidade (Aquele sentimento de experimentar coisas que se vêem em algum lado, mesmo quando são coisas totalmente useless). Como obviamente não vamos gastar dinheiro com estas curiosidades, há que dizer que a versão Free, só contabiliza 1000 pageviews diárias, o que ultimamente, e felizmente, o Psicologicamente tem ultrapassado (viram o festival de “mente’s” aqui?). O que ainda aumenta a inutilidade da coisa, claro…

No entanto, há coisas com piada, que o wordpress por si só, não nos permite “ver”.

Sendo o Psicologicamente, um blog exclusivamente escrito em Português, tem alguma piada verificar os países pelos quais é visitado: psicologicamenteeomundo.JPG

Quanto a Portugal não há novidade, e a existência de uma fatia ainda significativa de visitas vindas do Brasil, também não é surpreendente. Depois, é engraçado ver a totalidade dos países: visitspercountry.JPG

Em 7 dias…. bastantes hein?

Calculo que grande parte destas visitas, se expliquem com o mero acaso de terem vindo aqui parar, concluindo que “eish, não percebo nada do que está escrito”, e consequentemente, se tratem de visitas únicas.

No entanto, algumas significarão pessoas que sabem português, ou que até são de nacionalidade portuguesa e que vivem noutros países. É sempre engraçado, saber que chegam até nós de vários cantos do Mundo=)

E para completar… Até já vou estando “à Vista”:

so.JPG

Já chegam aqui mais “Vistas“, que Mac’s e Linux, não deixa de ter alguma piada.

(No total, aproximo-me das 125.000 page views, o que me deixa bastante surpresa e agradada)

Psicologicamente analisando as estatísticas.

EDIT: e o Shiny serviu para o que serviu, e saiu de cena =P

7 Respostas to “Psicologicamente à Vista do Mundo”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    Eh eh, isso realmente tem piada ver, já tenho saudades (mas não vou fazer um shinystat só por causa disso)

  2. Dextro Says:

    Se isto não fosse o wordpress.com eu até recomendava o uso do google analytics para dar esse tipo de estatísticas mas assim só posso recomendar algo como o sitemeter.com que sempre dá mais umas quantas do que apenas mil.

    BTW aqueles 0.30% de linux devem ser meus😆

  3. Bikoka Frita Says:

    Obrigado pelo link que fizeste ao meu blog.

    Em relação aos visitantes de outros países uma parte são pessoas que falam a língua de Camões.

    Os restantes são os chamados “robots” que são programas informáticos que mediante certas palavras chave fazem um acesso ao blog. Esses acessos podem ter objectivos bons ou maus. Dentro dos maus objectivos como por exemplo fazer o chamado spam commente (realizar muitos comentários ao meu blog em curto espaço de tempo).

    Por exemplo, quando escrevo um post com conteúdos de informática (onde coloco palavras como Windows Vista ou Linux) é quando tenho mais acessos de países que não Portugal e Brasil.

    Por último, parabêns pelo sucesso do teu blog que é confirmado pelas estatísticas.

    Um bom fim de semana.

  4. elisabetecunha Says:

    Sara: Parabéns!:)
    SUMIU?

  5. monge_galileu Says:

    estas estatisticas só demostram a qualidade do blog!
    LOLOL
    Parabesn pelo sucesso do blog

    e deixa-me que explique: so nao apareci antes porque fui apanhado por uma entidade muito xata que me deixou de cama…lolol…( para mais info visitar o indubitavelmente
    lolol

  6. Alex Says:

    ola! Gosto mto de visitar o teu blog, e quando vi este teu post, lembrei-me de te perguntar se por acaso sabes como é q eu faço para meter a aplicação de contagem de visitas do shinstats, a aparecer no meu blog, já tentei de muitas maneiras e não consigo…

  7. Psicologicamente... Says:

    Copias o código que dão lá no shiny e dps colas aqui, num widget de texto. Basicamente era só isso… foi assim que tentaste?


Deixe uma Resposta

