Belas e Mestres, o novo Big Brother!

Pois é, já sabem que acho uma certa piada em vir comentar programas de televisão. E isto é para poderem dizer aquela deixa “Falam mal, falam mal, mas a verdade é que vêem”. É verdade, confesso que vi o início do programa, especificamente com o objectivo de fazer um post sobre ele! (isto é dedicação bloguista, não digam que não!)

Ora, supostos objectivos do programa:
– Sabemos que os portugueses gostam deste tipo de programas – isto é – de espreitar vidas alheias!
– Sabemos que os portugueses adoram um bom romance à lá novela, e se houver sexo à mistura, melhor.

Por aí, o programa tem como ter sucesso (a nível de audiências). E obviamente, sabemos ser esse o interesse da estação televisiva em questão.

Teoricamente, o programa pretendeu encontrar pessoas, que se enquadrassem o mais possível, em dois tipos de estereótipos.

– “A burra loira”, como quem diz, a gaja super super gira, e super super burra.
– E uma espécie de “geek”. O gajo supostamente desajeitado, sem grande jeito com as mulheres, mas extremamente inteligente.

Quanto a elas, pelo menos parece haver ali uma bela amostra de burrice. Tendo em conta pérolas como:

Pergunta: “Então quais são as regiões autónomas de Portugal?”
Resposta…”Hein? Hmmm…Lisboa?”

Pistas: “(Sendo suposto identificar uma fotografia): Foi a única Primeira-ministra mulher de Portugal…Têm nome de passarinho! Maria de Lurdes…….vá…nome de um passarinho?”
Resposta: “Piriquito? Oo”

(ou chamar Napoleão a Bocage, e Gorbanov a Gorbatchev).

Pergunta: Qual a capital da Arábia Saudita? Resposta: Paquistão?

Pergunta: Então diz-me lá o que já sabes da África? Resposta: É o segundo maior continente… Pergunta: Então e qual é o maior? Resposta: Os Estados Unidos?…ah não… a América do Norte?

Quanto a eles, bem, ainda não mostraram ser nada de extraordinário. Eles acabam por não ter de provar que são inteligentes, fazendo-se disso como facto assente (pela simples frequência ou término de uma licenciatura, e o arzinho de geek?). E pareceu-me extremamente ridícula, a ideia de que um dos objectivos para eles, seria “ganhar músculo”. Uh… interessa assim tanto? Oo

O programa tem gerado alguma discussão, acerca de até que ponto, alimenta um estereótipo de que as mulheres são burras, e os homens inteligentes. Penso que não é nada disso que se trata, e a resposta é simples. Queriam juntar, pessoas inteligentes (e que não primassem pela beleza), para que pudessem de algum modo, tentar ensinar pessoas burras (por sua vez, belas). Ora… gajas boas dá mais audiência que gajos bons, é um facto (por isso as burras, tinham de ser elas). E sexo dá audiência (dai a ideia de juntar duas pessoas de sexo oposto). Não deve ser difícil perceber-se isso.

Fica a piada das calinadas que se ouvem…

Até as do júri, como, em palavras de Rui Zink “São tão fofinhos (um dos casais), que até dormia no meio deles”.

Psicologicamente a comentar mais um Reality Show!

(E com outras novidades, e como sabem que eu até tenho um gostinho por Magic, the Gathering. Já viram esta nova comic? Vá, vão ver.)

15 Respostas to “Belas e Mestres, o novo Big Brother!”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    Não vejo!! recuso-meeee =X

    lol

    enfim, mais um pa encher chóriço😛

    P.S.: Obrigado pela pubzita😡

  2. LC Says:

    lol Vi o início, aquela cena ridícula em que eles, à vez, desfilavam para elas decidirem qual faria o “sacríficio” de ficar com o rapaz. Bahhhhhh daquilo que vi ficou uma certeza: não tenciono ver mais!!!! Bendito Gato Fedorento!!!

  3. Psicologicamente... Says:

    É triste mesmo =D Comparar com o Gato Fedorento até é heresia =D

  4. Dextro Says:

    Prefiro mil vezes ver um dos antigos Jornais Nacionais da TVI dos tempos do Big Brother com a Manuela Moura Guedes a apresentar noticias totalmente inúteis do que ver esse programa! É o degredo, é um programa baseado no preconceito… é simplesmente mau!😐

  5. monge_galileu Says:

    inspiraste-me!

    passa pelo indubitavelmente e percebes pq!

    abraço

  6. Tom Says:

    Mas porque é no programa só podem haver mulheres burras e gajos inteligentes, não há o contrário??? (olha que mais ainda!!!). Talvez assim o programa se chamasse “Os belos e as mestres” ou coisa parecida. O que interessa é que o “pobinho” gosta e todos os dias depois de chegar do trabalho entretém-se a ver mais um derivado do “Big Brother” (como está o iogurte para o leite”), mas que ao menos tem uma certa vertente cómica e alicia ao conhecimento.

    E tem umas gajassss boassss!!!!!

  7. Charlotte_gray Says:

    Post sucinto e certeiro (e cómico, com essas falas). Enfim, não há palavras… é o degredo mesmo. Eu convenço-me sempre que a TVI já não pode descer mais baixo. Mas a estação insiste em provar o contrário. Teimosa!😀 Oh well.

  8. ojota Says:

    É lamentável como a cultura inútil tem tomado conta de nossas mídias, principalmente das nossas tv’s.
    Enquanto o povão tiver atrações como essas, estará satisfeito e inerte às barbaridades cometidas pelos grandes e gananciosos dominadores do nosso país.
    Parabéns pelo texto!
    Um abraço!

  9. Ju** Says:

    bem, em primeiro lugar, parabéns pelo texto.
    Pessoalmente, vi o programa no dia em que estreou (ja à espera do pior) e nao achei mesmo nada de nada de especial.
    pior, pior foi um anuncio desse insulto à inteligência feminina que passou noutro dia…até me fez vir as lágrimas aos olhos…lol
    P: – Qual é a capital da Islândia?
    R: – Hmm…Islândia…Isso é prós lados da Ásia, nao é?

    (…)
    A sério, como diz um amigo meu, isso não é ser burra…é estar morta… lool
    o horário nobre de qualquer um dos canais está a ficar um degredo mesmo… TVI – Burrice às colheres; SIC – Florzinhas e Borboletinhas no desperdício, a.k.a Floribela; 2: – Vá lá ainda passa uns documentários interessantes depois do jantar; RTP1 – eehh podia ser melhorzinha (mas que não mude pra pior lol)
    baahhh priceless mesmo. Mais vale ir começando a comprar os DVD’s daquelas séries boas, mas que passam fora da hora própria lol dão muita tarde… (CSI, DR. HOUSE, etc) vá lá que a Prison Break dá à tarde :D:D:D de resto… matem-se, senhores das tv’s…não nos matem a nós de tédio… lool

    parabéns pelos posts!🙂

  10. Psicologicamente... Says:

    Tom: É tudo uma questão de audiências, só não é ao contrário, por terem julgado que é muito mais apelativo ver gajas de mini-saia a saltar mesas, do que gajos.

    ojota: Obrigado pelo comentário e pela visita=) E realmente passa muito por ai… As pessoas vêem, e a televisão procura audiência.

    Ju**: LOL Realmente dá para uma grande colecção de calinadas imperdoaveis. E sim, é engraçado que a maioria dessas séries, passa a horas excessivamente tardias, e com sorte, não passa a vida a mudar de horário ou não deixa de dar, assim sem mais nem menos.
    Obrigada pela visita e pelo comentário!

  11. Cats Says:

    Olá ….
    Realmente …o programa não é fantastico…
    Ou será que a nossa televisão é que é horrivel
    Esperem…afinal é mesmo a mentalidade das pessoas que é bera…mesmo bera….

  12. Roxy Says:

    é uma seca mas as vezes ate que é fixe xD
    lool
    vai la vai

  13. Plim Says:

    Epá esse programa e decande vi pela primeira vez ontem … um jogo qualquer de ingles …eu n sou uma expert na materia mas dai a dizer que exit e êxito…

  14. diarreiasmentais Says:

    O conceito de reality show é até interessante do ponto de vista da psicologia. Mas como nâo poderia deixar de ser, em Portugal importam-se os piores formatos! Aqui não há qualquer piada a ser feita…é triste!

  15. Sentinela Says:

    so vi uma vez esse programa e nem voltei a mudar para a TVI, acho que está cada vez mais baixa do que eu ja pensava que ela estava, acho degradante esse programa, acho que ofende a inteligencia humana. É como se eles fossem animais irracionais.🙂

    Parabens pelo post, alias acho fantastico e mt interessantes os teus post.😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: