Cenas após os créditos – Pirates of the Caribbean

Estreou, como devem saber, na passada quinta-feira, o último filme da trilogia Pirates of the Caribbean: Pirates of the Caribbean: At World’s End.

Mais do que comentar o filme: obviamente, se viram os outros dois, terão com certeza interesse em ver o terceiro, queria salientar o facto de EXISTIR UMA CENA DEPOIS DOS CRÉDITOS.

E sim, agora não foi um ataque de histerismo “pitêz”, foi mesmo um acto desesperado de atenção. Estava a gritar mesmo.

Ora, na sala onde vi o filme (foi no Alvaláxia), somente mais duas pessoas esperaram pelo fim dos créditos. Calculando que as pessoas que se deslocaram ao cinema para ver um terceiro filme de uma trilogia, viram os dois primeiros, então deviam saber, que nos dois primeiros, já haviam cenas após os créditos. Num grande apelo à lógica cinematográfica, não seria difícil de supor, que este também teria a dita cena (E que se nos dois primeiros, não passava quase de “mais uma piada”, neste caso acrescenta algo à história). Portanto, e provavelmente, as pessoas também não viram a cena dos dois anteriores…

Tudo isto me faz especular algumas coisas. Porque fico eu, quase sempre até depois dos créditos? Porque se paguei o bilhete do cinema, tenho direito a ficar até ao fim, para ver se há ou não, alguma cena extra.

Mas, e pensando bem, eu nem sempre fico até depois dos créditos. E porquê? Existem duas razões fundamentais: A primeira, caso tenha pressa. Por exemplo, para apanhar transportes públicos de uma determinada hora. Mas suponho que as pessoas não fossem todas apanhar transportes públicos, que só passassem naquele preciso momento…

E aí, salta o grande motivo! A pressão dos funcionários do cinema! É verdade, meus caros. Nunca sentiram aqueles olhares fulminantes de vassouras em punho? Nunca pensaram “vamos lá embora, antes que nos venham expulsar daqui?”. Pois é. E é chato.

E para quem ainda não foi ver o filme, façam favor de esperar até depois dos créditos (que sim, são longos!)

Psicologicamente em busca das cenas perdidas.

Publicado em Cinema, Filmes. 12 Comments »

12 Respostas to “Cenas após os créditos – Pirates of the Caribbean”

  1. Tiago Says:

    A pressão!! Oh Deus a pressão!! aqueles olhares maquiavélicos que me querem fazer sair da sala e não ver a cena especial!

  2. Artur Says:

    Há outra excelente razão para ficar e ver os créditos: saber quem faz o quê, quem é o responsável pelos FX, direcção de actores, props e cenários. O génio de filmes como o Piratas não está nos actores, está no trabalho de formiguinha realizado nos cenários e nos efeitos especiais…

  3. Psicologicamente... Says:

    Sim, sem dúvida… E isso acaba por ser uma coisa que passa um bocadinho ao lado. Há o pensamento de que “ok, os efeitos especiais estão geniais”, mas raramente se repara/fica a saber quem esteve por detrás deles. “Interessam” mais os actores, porque são eles que dão a cara.

    No fundo estas pequenas cenas após os créditos acabam por ser um incentivo para as pessoas ficarem a ver “quem fez o quê”, mas parece que mesmo assim são mais os que se vão embora ..

  4. santoespirito Says:

    Existe uma cena depois dos créditos??!!!!
    AAAAAHHHHHHH!!!!!!
    Ninguém me disse nada!!!
    Quer dizer, aquela gente estava cheia de vontade. Depois de um filme de 3 horas ainda têm vontade para fazer mais uma piadinha!
    Ora, eu levantei-me cheio de vontade. Fui à última sessão no oeirasparque e consegui ver o filme todo excepto a cena de acção, lá para o final, porque decidi entrar no espirito da coisa e lutar também, com o sono! lembro-me de olhar por cima do meu oponente e ver dois barcos num remoinho. E lembro-me da perna da Keira Knightley… aquela perna era de uma dupla! Tinha carninha a mais para ela!!

    Voltando ao tema…existe duas disciplinas de cinema que aprecio mais que a outras, e são elas o argumento e a fotografia. se o filme for interessante destes dois aspectos fico até ao final. o Pirates of the Caribbean: At World’s End.
    não é um filme interessante nestas matérias.
    bem vinda à silly season!

  5. Bikoka Frita Says:

    Se a música do filme me agradou então fico a ver os créditos finais para ouvir a música.

  6. monge_galileu Says:

    LOL…ainda que vi este post a tempo então…se bem que a cena não é assim tao longa quanto isso…

    fui ver o filme ontem e uma vez que tinha axado os anteriores mt mediocres tenho de dar a mão à palmatória e dizer que este de facto superou as minhas expectativas.

    vale a pena ver

  7. G Says:

    Obrigado pela dica…
    Como o vou ver um dia destes, vou esperar!
    Abraço!

  8. Raquel Moniz Says:

    Oh desaparecida,
    Passa lá pelo meu Blog que há algo para ti.

  9. Juana Says:

    ador este blog! continua com o bom trabalho…

  10. Juana Says:

    *adoro

    xD

  11. Manuela Says:

    Eu espero sempre até ao final, com pressão ou não… é que muitas vezes de facto as cenas após os créditos valem bem a pena… estou-me a lembrar do Shrek por exemplo!

  12. Luís Says:

    Um óptimo domingo.
    Um beijo


Deixe uma Resposta

