Hi5 ou Catálogo Humano? -(Novamente? Sim, são 1000 euros)

O Custódio, autor do blog Oportunidades de Dinheiro está a promover um concurso que nos permitirá, a nós bloggers, ganhar 1000 euros! E o que é preciso para tal? Simplesmente, pegar num dos vossos posts antigos, ou escrever um novo, e participar com ele. Fácil, não é? A perder, nada se tem, e para o Custódio esta é uma forma de publicitar ainda mais o seu blog, e consequentemente, aumentar os seus lucros (não fosse o tema do seu blog: como ganhar dinheiro na Internet).

Como tal, volto aqui a publicar este meu post acerca do hi5. E porque escolhi este post? Porque foi dos primeiros posts deste blog a atingir um grande número de views.

“Olhava eu brevemente para as tags do wordpress tentando perceber se muito já se tinha escrito sobre isto, e encontro este blog. (link actualmente obsoleto, que se referia a um blog semelhante ao hi5-porcas, onde eram expostas e comentadas (depreciativamente) as fotos que algumas raparigas colocavam nos seus hi5)

Começando pelo hi5: Para que serve? O que é? Quem o tem? Porque se registaram?

Inicialmente penso que muitos se registaram simplesmente pelo spam recebido através do registo dos amigos. “Ora…não tenho mais nada que fazer, porque não ir para lá também?”E assim começou uma grande saga!

Das pessoas que conhecem, que tenham Internet, que percentagem tem hi5? Digamos 90%… E basicamente, o que acontece lá? Procuram-se pessoas. Que pessoas? Aí está o busílis da questão, e aproveito aqui para dizer o que considero ser o único ponto positivo do hi5: encontrar velhos amigos. Pessoas com as quais havíamos perdido o contacto, que não víamos há anos, e ali nos surgem, diante dos nossos olhos, iguais ou diferentes daquilo que eram antes.

E fora isso, para que serve? Para exibicionismos e voyeurismos é genial! Uns procuram as fotos em que se consideram mais “apetecíveis” e as distribuem para olhares alheios, outros procuram incessantemente as melhores fotos para se divertirem no sossego do seu lar (óptimo para masturbação, portanto). E passando à segunda fase: o engate. Barato, com mais ou menos requinte, com melhor ou pior vocabulário (sendo este ultimo o mais comum), exemplos não faltam, e as tentativas de encontrar alguém que dê resposta proliferam.

Será este um dos melhores exemplos da fraqueza humana? Necessidade imensa de encontrar alguém, o não suportar estar sozinho? (e aqueles que nem estão sozinhos e também o fazem? O que serão?). Será somente uma nova forma de erotismo? (para não lhe chamar pornografia).

Passemos ao blog: Pelo que percebi, trata-se da exploração deste lado negro humano espelhado no hi5. Será recriminável explorar as fotos de jovens que inocentemente se registaram no hi5? Gozar com corpos menos perfeitos, porque tiveram também eles a coragem de se mostrar? Um misto dos objectivos do próprio hi5 com humor depreciativo.

Ou será louvável, por nos chamar a atenção de um local que se tornou simplesmente um catálogo de corpos humanos?

A verdade, é que são muitos os que por lá passam, tal como são muitos o que se encontram no hi5. Bom, mau? Não sei… deixo ao vosso critério.

Psicologicamente Catalogados…”

 

Dos posts enviados serão escolhidos alguns, para irem a votos… Participem e Boa Sorte.

 

Psicologicamente Participativa..

 

 

4 Respostas to “Hi5 ou Catálogo Humano? -(Novamente? Sim, são 1000 euros)”

  1. custodio Says:

    olá,

    Obrigado pela tua participação! foi fácil🙂

  2. SAM Says:

    Olá!

    Como leitor (ainda que não presente nos comentários) deste blog (que aliás tenho llinkado e tudo!), gostaria de fazer um convite: no dia 10 de Dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos, estarei promovendo, através do meu blog http://www.fenixadeternum.blogspot.com, uma intervenção conjunta e simbólica com a ajuda de vários bloggers.

    A participação está aberta a todos e acho que seria bastante positivo ter um blog psi-temático na participação.

    Mais informações no blog.
    Obrigado!

  3. Cinel Says:

    Confesso extremamente que tenho andado fora do virtual , o facto disso deve-se ao trabalho e a vida quotidiana , no qual me encontro agora =).
    Mas, de vez em quando lá apareço eu =:) aqui neste mero blog , por engano -:).
    Já que foi engano , porque não continuar enganado ao ler este tema “Hi5 ou Catálogo Humano? -(Novamente? Sim, são 1000 euros)” além deste, à muitos outros temas como haverias mencionado em algures no teu desleixo blog.
    Ora bem , visto isto
    que só visto
    nada disto
    serve para ser visto
    Acho, que o tema hi5 , é uma distorção da nossa realidade .
    sim , sim , digo isto insistentemente , embora muitas coisas sejam para encontros , COMO VI NO TEU HI5 🙂 , Andavas à Procura De ………………Para Swi …………. Telef …………. =)
    Eu achei piada🙂 😉 .
    Quanto ao concurso de ganhar 1000 euros , é uma forma dos leitores cairem na parvoíce da caldeira, na qual desconhecem😉 . Acho que parece mais um tipo daqueles spams que eliminamos no nosso e-mail , sobre certas promoções e afins, coisas que confesso que não gosto nada , Só para terem uns incessantes views
    Boa sorte para os leitores😉

    Termino então com
    Psicologicamente Caloteiros 🙂

  4. F M Says:

    Percebo as críticas efectuadas, todavia não me parece que se deva criticar o Hi5 em si, mas o modo pouco criterioso com que é utilizado. De facto vemos com muita frequência corpos desnudados, em posições eróticas, caraterizações soberbas da própria personalidade… que nos deixam muitas duvidas sobre essas próprias pessoas! O sexo “vende” mais do que a amizade ou o mero convívio, não só no hi5, mas também em muitas outras áreas e não falta quem procure a “super-mulher” ou o “Super-homem”…
    Num mundo impessoal e em constante mudança, onde as relações de vizinhança já pouco dizem, não é difícil encontrarmo-nos sós, ainda que tendo muitos conhecidos. O hi5 (ou algo semelhante) pode ser uma forma de encontrar novas amizades (ou até namoro) com pessoas que nos pareçam ser compatíveis com a nossa pessoa. Claro que tudo isto, necessita de encontros “físicos”, para conversar e assegurar acerca do carácter dessas pessoas, como se faz (ou deve fazer) com todas as pessoas que acabamos de conhecer. É por estes valores que acho que devemos lutar e não contra um mero instrumento, que poderá ser mail utilizado…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: