Danny Cavanagh – IPJ Lisboa

Na passada sexta-feira, dia 11, no IPJ de Lisboa, eis que tivemos a oportunidade de assistir a um concerto acústico de Danny Cavanagh (mais nem menos, do que guitarrista e co-vocalista da minha banda favorita: Anathema).

Após algumas dificuldades, como a reserva dos bilhetes a 3 dias do concerto, o atraso na realização do mesmo, e até a qualidade do som não ser das melhores, a verdade é que Danny Cavanagh nos conseguiu proporcionar uma noite de sonho.

Tinha assistido ao fantástico concerto de Anathema no Vilar de Mouros 2005, bem como ao concerto acústico, também no IPJ, em que os irmãos Cavanagh (Danny e Vincent) nos proporcionaram momentos inesquecíveis. Confesso que antes do concerto da passada sexta, tinha um certo receio do que iria ser um concerto do Danny a solo. Conseguiria passar-nos a magia de Anathema? Não ficaria a saber o pouco? Não sentiríamos a falta da voz do Vincent?

Não ficando a voz de Danny nada atrás da do irmão, este conseguiu-nos fazer sentir Anathema e ficar ansiosamente à espera que voltem a Portugal.

Peripécias:

Ainda faltavam umas horas para o concerto, mas já que íamos jantar por ali, eu e o meu namorado resolvemos aproveitar para saber se podíamos levantar logo os bilhetes (estavam reservados, mas nada como ter os bilhetes na mão). Levantar bilhetes, só uma hora antes do concerto, mas…. E, por nossa surpresa, de imediato encontrámos, nada mais, nada menos, que o próprio Danny Cavanagh. Aproveitamos para lhe pedir que nos autografasse o DVD de Anathema que levávamos connosco. Ele assim o fez e ainda nos ofereceu uma pequena prenda:

Best Wishes

“Best Wishes, from Anathema” – numa garrafa de coca-cola!

Confesso que este momento antes do espectáculo teve para mim um gostinho especial. E são nestes pequenos momentos, no ambiente intimista que é criado, que estes pequenos concertos ganham em relação aos grandes concertos. (Isso é pagar 10 euros para ver parte de uma das nossas bandas favoritas…wow).

Há ainda que salientar a participação de Duncan Patterson, que apesar de lesionado não deixou de nos presentear com algumas músicas!

Setlist (pode ter alguma falha, mas julgo que foi mais ou menos isto. Não sei se a posição da Are You There e da Hope são as correctas)

Danny Cavanagh
Acústico, 11-01-2008,IPJ Lisboa

Fragile Dreams
Leave no Trace
Forgotten Hopes
Inner Silence
One Last Goodbye
A Natural Disaster
Temporary Peace
Flying
Are You There?
Hope
Pink Floyd – High Hopes
Nick Drake – Place To Be
Nick Drake – Cello Song
Fleetwood Mac – Big Love
The Beatles – Norwegian Wood (with Duncan Patterson)
The Beatles – You’ve Got to Hide Your Love Away (with Duncan Patterson)
Angelica (with Duncan Patterson)
Led Zeppelin – Stairway to Heaven

Cá fica um videozinho para mais tarde recordar!

 

(mais videos ao pé deste: see “more from user”)

Psicologicamente Anathemizada.

 

8 Respostas to “Danny Cavanagh – IPJ Lisboa”

  1. Tiago Says:

    Foi engraçado :p

    “Ah e tal querem um presente?”

    *Tiago and Sara acquired the signed Pizza Hut Coke Bottle!*

  2. Danny Cavanagh - IPJ Lisboa Says:

    […] Danny Cavanagh – IPJ Lisboa Na passada sexta-feira, dia 11, no IPJ de Lisboa, eis que tivemos a oportunidade de assistir a um concerto acústico de Danny Cavanagh (mais nem menos, do que guitarrista e co-vocalista da minha banda favorita: Anathema). Após algumas dificuldades, como a reserva dos bilhetes a 3 dias do concerto, o atraso na realização do mesmo, e até a qualidade do som não ser das melhores, a verdade é que Danny Cavanagh nos conseguiu proporcionar uma noite de sonho. Tinha assistido ao fantástico concerto de Anathema no Vilar de Mouros 2005, bem como ao concerto acústico, também no IPJ, em que os irmãos Cavanagh (Danny e Vincent) nos proporcionaram momentos inesquecíveis. Confesso que antes do concerto da passada sexta, tinha um certo receio do que iria ser um concerto do Danny a solo. Conseguiria passar-nos a magia de Anathema? Não ficaria a saber o pouco? Não sentiríamos a falta da voz do Vincent? Não ficando a voz de Danny nada atrás da do irmão, este conseguiu-nos fazer sentir Anathema e ficar ansiosamente à espera que voltem a Portugal. Peripécias: Ainda faltavam umas horas para o concerto, mas já que íamos jantar por ali, eu e o meu namorado resolvemos aproveitar para saber […] […]

  3. Ana Says:

    Grata pela correcção, a verdade é que a frase me ficou na cabeça mas quando fui fazer o post uns dias depois o início tinha-se-me varrido quase por completo😡
    E finalmente alguém me comprova que era a High Hopes!
    Espero ter os meus vídeos a postos brevemente, feel free para cuscar depois (:

    n_n *

  4. Psicologicamente... Says:

    =D

    Também tive a uploadar mais alguns para o google videos, ao pé desse. (http://video.google.com/videoplay?docid=3694735302945974995), vou metendo a pouco e pouco lol

    Vou cuscando sim ^^

    **

  5. Dysthymia Says:

    Fico extremamente irritada quando n sei o que acontece no mundo. Ora houve essa coisa maravilhosa e eu nem soube😦

    -_-

  6. Psicologicamente... Says:

    =\

    Não foi lá muito publicitado…. só mesmo em alguns fóruns pela net…

    hão-de vir cá mais vezes!

  7. Anathema @ Alliance Fest 2008 « Psicologicamente… Says:

    […] foi a espera até que voltassem (quase 2 anos e meio depois), mas no passado dia 11 de Janeiro de 2008, Danny Cavanagh, proporcionou um outro momento acústico, desta vez a solo, que serviu para nos mostrar, que até […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: