Anime – 6 – Darker Than Black

Este, é quanto a mim outro dos animes que merece referência. Este anime, do estúdio Bones, suscitou em mim uma sensação semelhante à série Heroes: O tentar, a cada momento, descobrir quais os poderes das personagens. Confesso que gosto desta sensação: o inicialmente não se saber ao certo qual será o poder deste e do outro, o ir descobrindo as personagens à medida que se revelam para nós.

Portanto, sim, temos um desfile de poderes mágicos. Mas temos mais do que isso. Geralmente, quando falamos de super heróis, ficamos com a ideia de pessoas com uma capacidade extraordinária. Pessoas que consideramos pessoas de sorte, pois têm um super poder que pertence ao nosso mundo de sonhos. No entanto, em Darker Than Black, todos têm uma contrapartida ao seu poder. E não falo mais sobre isto: vão ver que não quero deixar spoilers.

Se em Fate/Stay Night também há um pouco esta sensação de descoberta e a existência de personagens com poderes, em Darker Than Black tudo isto está explorado de uma forma muito mais consistente e apelativa. Não é só um desfile de poderes, há alguma densidade por detrás da história e das personagens. (Darker Than Black muito à frente de Fate em termos de qualidade geral, portanto.)

Temos em resumo: Animação de óptima qualidade, personagens muito bem caracterizadas, uma banda sonora a corresponder e uma história com cabeça, tronco e membros.

Parece que está previsto um OVA para o fim deste mês, que dará um seguimento à história. Talvez dê resposta a umas pequenas pontas que não foram aprofundadas. (apesar de eu nunca ter muita fé nos OVA’s).

(A intro é muito boa, adoro o iniciar da música).

E para completar, cá fica o rescaldo do post sobre Gantz (desenho da Kishimoto Kei, feito inteiramente com a Pen Tool do Photoshop).

Kishimoto Kei

 

5 Respostas to “Anime – 6 – Darker Than Black”

  1. Media Districts Entertainment Blog » Anime - 6 - Darker Than Black Says:

    […] World Of News placed an interesting blog post on Anime – 6 – Darker Than BlackHere’s a brief overview […]

  2. TheDeadServ Says:

    Too true! Darker than Black é 5 estrelas. Andas a ver animes mto boms mesmo.
    Vi darker than black em h264, grande qualidade mesmo e adorei a arte, as animações as caracterizações, tudo!
    O único ponto no qual DtB falha é o final um pouco vago e inconclusivo.
    O desenvolvimento das personagens também peca um pouco, mas no que isso falha, a contextualização da história e desenvolvimento compensam!
    Sem dúvida alguma, um anime excepcional que agarra em cada episódio!
    Classificação pessoal:
    Animação: 5/5
    Arte: 4/5
    História: 4/5
    Personagens: 3/5
    Originalidade: 4/5.

  3. ParvoNaCadeira Says:

    Considero este um anime incompreendido plas legiões de narutards e outros tards que tais.

    Isto É um anime a sério.

    E como qualquer anime a sério deixa o espectador a pensar no que viu mais dum ponto filosófico do que propriamente em termos de detalhes narrativos.

    A personagem principal é uma das mais carismáticas que já vi estando muito lá em cima com o sr. L sendo uma personagem que é enigmática e ao mesmo tempo tão “pés na terra” (acho que há super heróis de comics que dariam tudo para ter a dualidade que esta personagem tem).

  4. Dextro Says:

    Mais uma grande série de anime que ainda tenho de ver… Há todo um género de anime que mes passou ao lado e este anime está na lista há muito tempo…

    BAH… Preciso de mais tempo😐

  5. RulezMac Says:

    Darker Than Black é o melhor anime que eu vi em muito tempo. Acho que melhor que ele só me lembro de Code Geass ou Higashi no Eden. É um anime simplesmente épico. A segunda temporada embora seja bem diferente da primeira é ótima. É aquele tipo de anime que quando termina vc fica uns 2 dias irritado pq terminou xD


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: