Vício na Internet ou o fim do vazio?

Hoje vou falar-vos um pouco de um vício: A Internet! Deixemo-nos de discurso de TVI ou de discurso de mães preocupadas que os filhos não saem do computador “E será que o meu filho é um hacker?” ou…”Será que algum pedófilo se vai meter com a minha filhinha de 20 anos?” ou ainda “É pecado?” Nada disso.

Deixando o discurso da avozinha para trás, que perigo resta? O vício existe, é um facto. Resta-me questionar se todos os vícios são completamente negativos.

Imaginemos um jovem só. (no extremo, com traços marcados anti-sociais). Através da net encontra um grupos de amigos com quem tem conversas interessantes e sai de vez de quando. Encontra namorada, e esta feliz nessa relação. Mas… continua diariamente na net.

Pontos de Vicio:

— Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador.

— De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho)

— O estudo para a faculdade (ou secundário), desde que tem net, é feito em frente ao computador, com conversas de messenger em simultâneo. (não se tem dado mal por isso, seja como for).

— Se passar um dia inteiro em casa, só sai do pc para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo).

— Nunca se deita antes da meia-noite, uma da manhã, e fica até essas horas no pc. (Se no dia seguinte tiver de levantar-se cedo, lá faz um enorme esforço para se deitar uma horita mais cedo).

— Têm um projecto qualquer na net (Seja ele um blog, um livejournal, uma comic, a participação num fórum, um site…etc) no qual pensa várias vezes ao dia, mesmo quando não está no computador.

Seja como for, tem a sua vidazinha…Sai com a namorada, de vez em quando com os amigos, vai sempre as aulas (ou quase sempre), ou ao trabalho…

Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes.

Morreu o vazio que sentia. A companhia das pessoas com quem contacta virtualmente preenche-o. Já não consegue ver-se em casa só, com ele próprio. Escolhe estar ligado. E é uma escolha…

Deveria tentar perder o vício?

PS – Após 13 dias do nascimento deste blog, ultrapassou-se a fasquia dos 1000 hits! Bem…além de agradecer, diria que também eu estou…

… Psicologicamente viciada…

79 Respostas to “Vício na Internet ou o fim do vazio?”

  1. Parvo Na Cadeira Says:

    Não é vício, é escolha 😡

    ‘Cause theres nothing else to do… every me and every you

    😡

    • Lidia Maria da Silva Says:

      Não é escolha,é VICIO e em quase todos os casos prejudica a familia inteira

      • Lidia Maria da Silva Says:

        NOTA: só existem depoimentos como o meu em pouca escala pq não somos viciados,não estamos sempre em frente um PC.
        Só vim aqui pesquisar pq tenho
        caso desse vicio na familia.

  2. lunawinter Says:

    unao é a primeira coisa que faço de manhã.. por falta de tempo.
    mas de resto não foge muito.

    e tenho namorado (outro viciado, ui!) e tenho amigos (muitos deles netnianos) e saio e tenho boas notas e quero que quem nao gosta de pcs se lixe.

    é a felicidade 😛

    • Juan Says:

      Bah… Felicidade coisa nenhuma. Imagine que daqui uns anos vc arranja uma mulher e não o dá atenção e fica só na frente do pc… ela pode jogar com a mesma moeda ou te largar, ou vc pode até perder o vicio, mas dai se vc tiver filhos e eles te perguntarem o que vc fazia quando criança vc vai dizer que ficava na tela do pc jogando joguinhos vasculhando a internet, ou dizer que vc aproveitou bem a vida? Aproveite ainda quando é cedo, pois quando ficar tarde não adianta percorrer no tempo, o tempo passa rápido, existe tanta coisas legais no mundo, vc pode jogar praticar esportes, viajar, curtir a vida sabe? Do que passar a vida na frente de uma tela… que graça tem vc apertar um botãozinho do teclado e ver alguém correndo,pulando etc ? Não tem graça, comece tentando recuperar esse vicio, se não vc vai morrer sem levar nada da vida.E todo mundo irá dizer, aquele cara só tem uma história, a história do pc…Fica chato né?Então ja disse um bilhão de vezes, cure esse vicio, eu tbm sou viciado mas aos poucos estou saindo da tela do computador e indo para a tela da vida.

  3. psig Says:

    ahaha placebo power ^^

    luna: LOOOL =D somos viciadas felizes=X

  4. acrisalves Says:

    Agora viciados, imaginem estar um mes sem net….

    • Juan Says:

      Pois é velho amigo, é como o amigo ai comentou, é como você se viciar na maconha, ou um cigarro ( esses tipos de drogas ) ai voce vai ficar necessitando de mais, mais e mais, e se você não tem, é dificil, fica praticamente louco, porque o corpo dele ja esta acostumado com a nicotina entre outras drogas, é muito dificil os “viciadões” perderem o vicio,mas não impossivel, quando ele ( ela ) estiver com vontade de ir no pc, vai fazer uma outra coisa que você gosta muito ( além do pc ), e comece a praticar, estudar e em fim, tranque a salinha do PC e diga para sua mãe guardar a chave bem escondido, daqui uns tempos ele ( ela ) perde o vicio, mas se não der certo, continue, o nosso amigo “Glu Glu, Sou Um Perú!” fez um ótimo comentário de como agem os viciadões.

  5. Glu Glu, Sou Um Perú! Says:

    Viciadões:

    – Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador. – MAL! Viciadão só desliga o pc pa fazer reboot, quando tá fora de casa mais de uma semana, ou quando este precisa de ser arranjado.

    – De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho) – Esta estirpe de viciados nõ toma banho.. Refresha a cara depois de ir ao pc ver se está tudo ok.

    – Se passar um dia inteiro em casa, só sai do pc para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo). – Faz o maximo e refila com tudo e todos pa comer ao pé do computador.

    – Nunca se deita antes da meia-noite, uma da manhã, e fica até essas horas no pc. (Se no dia seguinte tiver de levantar-se cedo, lá faz um enorme esforço para se deitar uma horita mais cedo). – não se deita mais cedo, dorme menos uma hora. estima-se que a media de horas de sono destes (durante aulas/trabalho) seja entre as 5-7 horas de sono

    Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes. – Tem a sensação de desperdicio de dinheiro (pagar a net) por um bem necessario á vida humana.

    – Tem amigos por todos os pontos do mundo.

    – Se por alguma razão não conseguir ligar a net, não o xateiem.. serão agredidos fisica e mentalmente por qualquer irnonia mais pequena que seja existente. Passam o dia de mau humor e vêm-lhes os problemas todos á cabeça, Aumenta as horas de sono em 4-6 horas.

    – Tenta ter a internet mais rapida ao seu alcançe (para, como diz a outra, poder falar mais depressa)
    etc..

    – Quando pode, dorme até á hora do almoço

    – Conheçe pelo menos 2 linguagens de programação

    – Especíe extremamente noctivaga

    ora.. eu sou um pouco mais viciado que o normal. e sim tanto me prejudica como me ajuda, mas como tudo na vida tem o seu mais e o seu menos. 🙂

  6. psig Says:

    ahah grande comment ice, mesmo =DDD

    Tentei meter uma versão soft da coisa, que se adapta a muitos dos que por aqui passam, conseguiste extremar mais um bocadinho xDDD

    O que me leva a concluir que…ahnn se calhar ainda sou um bocadinho pior do que pensava, mas não chego mesmo assim a isso tudo=X=X (mas tou la mesmo perto=X=X)

    ai ai seu viciado (btw, sabes que alguem chegou ao meu blog com a pesquisa “glu glu” ?=X

  7. Glu Glu, Sou Um Perú! Says:

    Rotfl..

    eu disse k era mais viciado k o normal. Mas não tanto!!! akilo são exemplos de pessoas k conheço. eu n faço akilo tudo 😛

  8. opicadordegelo Says:

    “O vício existe, é um facto. Resta-me questionar se todos os vícios são completamente negativos”

    A palavra vício tem uma conotação naturalmente negativa hoje em dia… Há muita gente que prefere paixões:)

    Deixo aqui algumas linhas que já tive oportunidade de desenhar sobre vícios:)
    http://theicepick.wordpress.com/2006/05/

  9. psig Says:

    obrigada pelo link 😉 *comment lá*

    =D

  10. bluesboy Says:

    Esta moda de tentar tornar doença o uso excessivo da Internet, para quem não saiba a fundo o que é a Internet, pode fazer com que se caia no ridículo, nomeadamente se se for a criar critérios “a la DSM”.

    Desde que o uso deste tipo de meio comunicacional não interfira com as outras vivências na pessoa, para quê tornar isto num vício? Pode-se socializar na web sem prejudicar o resto das vivências sociais.

    Muitas vezes, pessoas mais tímidas, podem mais facilmente aprender a quebrar o gelo via web.

    Depois há a questão da distância… o ter amigos a 300km de distância… a web facilita manter o contacto 🙂

    E a quantidade de informação que existe à disposição (basta ver a wikipedia) para ajudar no estudo ou na redacção de um trabalho?

    Como tudo, o que é usado em excesso faz mal… mas dai a condenar este tipo de meio, muito por desconhecimento… vai uma grande distância.

    Tem mais vantagens que desvantagens…

  11. psig Says:

    Concordo com tudo o que disseste.

    A única desvantagem é mesmo se interferir na restante vida da pessoa, como bem disseste: tudo o que é em excesso faz mal, e esta realmente é mais uma dessas coisas…

    Mas facilmente se cai em excesso..

  12. Dunya Says:

    Não me aguentei mais do que um dia 0_0

    O vício é mais grave do que eu pensava… :/

  13. Robo Says:

    Bem, eu sou viciado msm ao ponto de deixar de estudar e trabalhar para ficar na net ou em jogos online o que faço +.

    Santo o $$$ dos pais bonzinhos que pagam uma boa banda-larga.

    Eu realmente vou dormi depois das 3:00h da madruga e acordo logo ligo o pc entro num game online e vou tomar banho. ja fiquei 3 dias sem comer nada e sem dormi tbm direto sentado em frente a meu pc. pode acreditar é verdade.

    Quando vc chega ao ponto de sonhar em games virtuais e net vc acaba querendo acordar para estar com ele.

    E nem me fale em ficar sem pc, não sei o que faria. mas coisa boa não seria. 😀

    Eu sou fumante ai na frente do pc prefiro trocar um cigarro por algo para comer é bem melhor pq ai vc num sai da frente dele. Talvés eu esteja ficando neurótico mais é um vicio tão bom 😀

  14. Robo Says:

    Ha esqueci de mencinar que quando vc tem uma frigobar tudo fica mais facil 😀

  15. psig Says:

    Sabe sempre bem, mas cada vez mais se nota que já não se passa sem isso…

    Mas comer e dormir convem =D

  16. Enigmáticas do Amor Says:

    OLÁ!PASSANDO PARA TE CONHECER E DEIXAR MINHA MARQUINHA…..
    INTERESSANTE A TUA MATÉRIA…E SE
    ME DER LICENÇA VOU LEVÁ-LA COM OS DEVIDOS CRÉDITOS..PARA GI-GRANDE IMPRENSA..NA MINHA COLUNA QUE LÁ PARTICIPO..DE SEGUNDA -FEIRA…..
    VOU ATÉ RIR..rsrsrsrsrCOMIGO NÃO TEM JEITO..SOU ALTUISTA..DO SITE..
    BLOGGERAL..ENTÃO VIVO NA NET…
    PORTANTO SEI LÁ O Q SOU…..
    VICIADA..TRABALHO..E CHEGO EM CASA SIM E ANTES DE ME REFRESCAR VOU LIGANDO O PC….AHHHHHHHH…
    SUCESSO PARA VC..
    LINDO FIM DE SEMANA.
    BJUSSS/MILL
    ENIGMÁTICA.POEMAS.

  17. Parvo Na Cadeira Says:

    A coluna também é toda escrita em caps?

  18. psig Says:

    Bem…obrigada pelo comentário e pela visita, sendo com os devidos créditos, pode colocar, sim. Depois agradecia ver, já agora=)

    brigada e igualmente*

  19. ELISABETE CUNHA Says:

    Começaram as criticas sr parvo?tudo irrita vc,deve esta na TPM(tensao pre -menstrual),BRINCADEIRINHA!!!!!!!!!

  20. ROgério Says:

    usahsuasua
    porque todos viciados negão em dizer que são viciados????

  21. ana Says:

    talvez seja ate um vicio mas tb pode ñ ser….mtas pessoas vem o computador já como um amigo pk com o computador podem fazer varias coisas ao memso tempo.podesse divertir, conversar com os amigos oline,jogar etc….

  22. elisabetecunha Says:

    Psig: batata frita, hé, hé ,hé!
    cômico!

    Vai me visitar! abraço!

  23. willandy Says:

    Por causa desse vicio acabei de perder a namorada…

  24. willandy Says:

    sito-me vasio…

  25. maria Says:

    …por causa dessa merda, o meu filho de 7 meses e eu, quase não vemos o pai dele…só quando vai à casa de banho (porque tem que passar pela sala) e estamos todos em casa, mas ele isola-se e entra noutro mundo. Merda de vida que nos está a proporcionar…mais um que talvez um dia se venha a arrepender…
    Peço desculpas se ofendi alguém, mas quem não quer uma familia, não a constrói!!!(depois há muitas pessoas a sofrer com isso).

    • dulce Says:

      eu tambem passo pelo mesmo
      e cada dia que passa cada vez tenho menos esperanças de que isto algum dia vai ter um fim …….feliz
      se tiveres alguma coisa que possas partilhar comigo que de uma ajuda …..obrigada

  26. sony Says:

    pow alguém ai sabe como jogar pokémom stadium??????????
    mas q. seja 1 com grafico decente[:d]…………..
    agradeço desde já……………….
    e quem quizer me add no msn. é sony.ct@hotmail.com

  27. marcia Says:

    Bom, navegar na net é realmente uma opsão de vcs né? Será q é sempre uma opção ou ja virou uma rotina e necessidade, as vezes n enchergamos o problema, com medo de adimir que temos, ou entao medo de enfrentalo como varias pessoas q conheço, talvez desconheçam, o mal q isso pode causar, a internet n é uma coisa legal, mas temos q saber administrar o uso, saber nos controlar é fundamental, n podemos deixar de viver de sair, para viver uma vida sedentaria como essa, se vc é como varias pessoas q conheço, q ja admitiu ser um viciado, procure ajuda, n deixem q os problemas se agravem.

  28. Suzana Says:

    Internet engorda…

  29. Acácio Says:

    eu sou viciado pra kralho sabem pq?? pq eu sou muiiiiito timido daew pra qm naum sabe a internet ajuda os timidos mas mesmo assim tem horas q chega a dar abuso todo dia seja na internet ou ate mesmo sem ta na net soh com o pc ligado…mas naum troco o pc por uma balada com os amigos 😉 tem coisa melhor???
    oooo quando vou em festa e bebo ate perco a timidez…ops o assunto aki eh vicio de computador rsrsrsrs
    enquanto q o pc eh algo q naum deve ser substituido pelo mundo real(naum pensem q second life eh uma outra vida pq naum eh, pode ate parecer mas ser: JAMAIS!)mas mesmo assim naum consigo perder o vicio do pc por causa da minha timidez q atrapalha pra se relacionar com as pessoas pricipalmente com as gurias q eu to ou tava afim hehehe
    flw aew galera e parabens pelo seu blog!!!!!!!

  30. -->Rieme Says:

    ->bOm eu nãO consigO fica sem a netRieme nha viciadá,–

    Ops> eu nãO achO uma dOneçá

  31. -->Rieme Says:

    é uma cOisa de lOko eu chegO da escOla primeira cOisa que façO e ligra O meu Pc

    eu chegO brigar com minha mãe!

    eu sOu muitO VICIADA

    eu sOu doida nãO VIVO más sm isO sakás?

    acOrdO em frente O Pc!

    eu nãO saiO pra rua pOr que u nãO Goxto de rua!
    nha e legálzím!

    Máis pc e tudO pra Eu!

    i as nOtinhas na escola nãO sãO boá!

    nha mái ea Vidá né?

    bejinhox*

    pra tOdOs*

    -as-

    –>Rieme nha viciadá,–

    Ops> eu nãO achO uma dOneçá

    • Juan Says:

      Uma viciada, mais uma na lista dos viciados, ah minha filha, agora você dança na frente do pc, quer ele por qual quer coisa, mas vai pensando assim, que o teu divertimento na frente do PC não vai te levar a lugar nenhum, ele ta te arrastando pro mal caminho, você chega a se mata por causa do PC, mas quero ver, tem gente brincando, se divertindo, estudando para um futuro melhor, e você na frente do PC ” morrendo “.

  32. -->Rieme Says:

    Nhá genti desculpa Os erOs de OrtOgrafía Máis qum nãO erá!

    skoaksoaksokaoskoaskaosk^^^

  33. Viciados em PCs « Originalidade Says:

    […] ajudar a sair deste buraco que estive um dia. Links sobre este tema: Link 1 Link 2 Link 3 Link 4 Link 5 Publicado […]

  34. guilherme Says:

    aff..

    so viciado sinhê
    mais tipz num é a primera coisa q eu faço quando acordo é a 5º ¬¬’
    ushaushaushaushaushuasa

    amo meo pc pow
    larga ele nunkinha

    lovo pc ♥
    uhauhauahuahuahuaha

  35. Barbara Says:

    Nossa amei ashusahsusa
    to cansadaaa dos meus tius *por um acaso psicologos bando de *** hhsausahsa*
    flando q eu nao tnhu vida social q eu nao saiu de casa bla bla bla
    so q antes vivia sozinha e 2 anos pra ca
    paran pan pan net xD
    isu me faix felixx e meus amigus da net smp me ajudam (y)
    aqui eu vejo filmes q eu gosto seriados e tnhu noticias…nao vo mal na skolaa e saiu de vez em qnd com meus amigus e namorada..
    mais eles insistem em me enxer ¬¬
    Admito com mt orgulho sahusahsa
    SO VICIADA \o//
    e sim primera coisa q eu faço qnd acordo é pc *-*

    • Juan Says:

      Ha ha ha ha ha. sim você acha que seus amigos ai são seus amigos mesmo? Eles estão te dando uma força pra você perder sua vida, e os seus parentes tem toda a razão, você diz que é viciada com orgulho, pois na verdade teria que achar a suloção para perder esse vicio, mas de tão viciada, não quer nem saber não é? Sabia que no jornal uma vez falou que quanto mais você fica no PC e na televisão, mais ele esta tirando suas energias, o ( a ) envelhendo. Imagine você com uns 40 anos com aparencia de 80? não adianta tratamentos de beleza, parece que daqui uns anos bebes vão estar vicados, gente falando tudo por código, ter robos que irão fazer tudo pra gente, ( diminuindo nossa capacidade mental ) então é isso que eu digo, Adeus.

  36. CIDA Says:

    Pessoas viciadas em internet são pessoas inseguras, medrosas e que nao saem de casa, e ate os relacionamentos so conseguem via interenet, precisam de tratamento pois ja nem vao conseguir ter um relacionamento real, nao sabem nem fazer carinho , beijar, fazer amor como é realmente pra ser, sacou? Vao se tratar, procurar um bom psiquiatra… e boa sorte se é que vai ter jeito.
    Eu conheço pessoas que so sabem mentir e vivem uma vida totalmente diferente daquela q dizem viver… Um merda muito grande…Tanta gente acana querendo companhia, sentir o calor da pele, abraçar e tocar….mas o viciado se satisfaz em olhar e nunca sai com garota nenuma. EU CONHEÇO UM CAARA ASSSIM : TOTALMENTE VICIAAAADOOOOO

    • Juan Says:

      Tem razão, essas pessoas super viciadas ou “quase” super viciadas nunca vão aproveitar nada da vida, é só sempre ficar ali na net apertando teclados e o mouse e okhando pra tela do pc, só isso a vida inteira, quando ta vovô quer parar e recuperar o que tinha perdido, mas aí não adianta mais, ai não adianta chorar, e ficar pensando no que fez e tal, e tem uns que chegam a morrer na frente do pc, ter namorada virtual, amigos ( ou inimigos ) virtuais, não adianta nada, você tem que arranjar uma ( um ) namorada ( o ) de verdade e vários amigos de carne e osso, uma grande polêmica a internet, se não me engano um dia bebes vão estar usando a internet, e um dia isso vai dar uma Grande Polêmica mesmo, pode ter certeza.

  37. marcelo desanimado do GB Says:

    Mano acho que vou dar um tempo de internet e prucrar sair mais para rua e ficar com umas mina pq pc chega uma hora que vc desanima.

  38. Dyego Says:

    Esse blog conseguiu me descrever!
    Eu sou viciado e reconheço o meu vício!
    Fiquei 2 meses sem net. consegui tirar voluntariamente, aproveitando o fato de ter o serviço bloqueado por falta de pagamento.
    Só que quando deu para pagar, eu retomei o serviço e voltei a me conectar em casa.
    Sou viciado em F5. Chego a voltar diversas vezes num site para checar se houve atualizações.
    Isso é doentio, eu sei, mas eu sou consciente em relação a esse vício.
    Hoje mesmo, fiquei de meia noite ate agora, 4 da manhã na et. E não fiz grande coisa, 4 horas jogadas no lixo. Horas que poderiam ter sido bem dormidas.
    Vou dormir agora! Tchau!

  39. Pininha Says:

    E que es uma puta de merda sua cabra nem sabes escrever um blog…. que cona aberta
    beijinhus tudo de bom para ti!

    ❤ Amo-te minha vaca estupida

  40. As Tosquinhas Says:

    =D Net…tipo é algo mto super,super….vc sempre vai encontrar o q vc precisa….e eu entro tododia e fico todo o minuto…eu ja até namorei pela internet,mas sempre com a consciencia que istol é mto perigoso!!É algo que pode te trazer problemas serissimos e mto preocupantes,os pais deveriam de tomar muito mais cuidado!!
    Beijos….
    falo pessoal!!

  41. Lili Says:

    Eu infelizmente to viciada na net,a internet é otima mais tem que ser usada com limites,e esses limites eu não tinha,de manhã eu merendava , escolvalva os dentes e ia pra net,de tarde tava na escola,assim que chegava não tirava nem a roupa ia logo pro pc,mais agora isso vai mudar,antes eu tirava notas boas e agora elas cairam muito antes tirava 8,5 e agora caiu pra 3,0 a net de certa maneira ta me fazendo mal,atrapalhando meus estudos e minha vida pessoal,to trocando sair com meus amigos pela net,uma coisa super errada,essa é um pouco da minha historia.A net pode tornar um grande problema na sua vida,tomem cuidado[:D]

    Bjim pessoal

    By:Lili Dias

    O excesso da net é um vicio

  42. Pintodeboi Says:

    Eu teho varios amigos em varios colegios….so amigo de geral no colegio e fico moh cota no pc….tipo se eu tenho uma festa boa pra ih eu nao dexo de ih…mais se eh umas merda miada eu fico no pc….quando nao tem uq faze eu sempre fico no pc….o foda eh q ja troquei varias vezes que me xamarao pra sai preferi fica no pc….mais nao eh vicio eh escolha….se eu to deprimidao prefiro fica o dia keto no pc…. se eu to animado kero sai e faze coisa

  43. Tina Says:

    É muito complicado esse chamado “vício da Internet”. É vício desde que tire a pessoa do seu convívio com outras pessoas (amigos, família), desde que a afaste das coisas que antes do vício ela tinha prazer em realizar, desde que ameace o seu desempenho escolar, acadêmico, desde que seu envolvimento social seja ameaçado pelo tempo usado diante do computador. Se o comportamento do internauta estiver causando disfunção em qualquer área da sua vida, podemos dizer que é um VÍCIO. E é claro que todo vício tráz prazer, senão não viciaria, porque somente o masoquista gosta de sofrer! É algo tão pernicioso que hoje os consultórios de psicólogos (as) – como eu – e de psiquiatras, estão cheios de pacientes com dificuldades para resgatar sua alta-estima, rever seus valores, seus amores, seus desejos. É complicado porque, como todo vício, começa devagarinho e logo a pessoa se “afunda”, sem saber mais como seria sem aquele vício. A tecnologia é maravilhosa, sem dúvida, mas deve ser usada com sensatez, com moderação. Tudo que for exagerado é complicado: amar DEMAIS, beber DEMAIS, trabalhar DEMAIS … Sempre o bom senso deve pesar em nossas escolhas. Afinal, a vida é feita de escolhas. O que será que estamos escolhendo HOJE para nós? Beijos mil.Tina

  44. Md Says:

    Eu sou assim,a muitos anos,talvez seja mesmo por esconder alguma frustraçao minha da infancia,hoje tenho 27 anos,e perdi 15 anos da minha vida viciado me escondendo,tanto em jogos de video game como internet e pornografia,inconcientemente,fico viciado,procuro algo que nao seja o que realmente devo fazer,como simples fato de arruamr o quarto,ja fiquei o dia todo vendo pornografia,ja fiquei o dia todo jogos,e tb o dia todo enrolando no orkut dando F5..e hj estou aqui,procurei por vicios de internet e achei esse texto falando realmente como sou nao sou com net,mais fui assim com jogos na infancia,mega,master etc..chegava da escola jogava,ia pra praia até levava video game,deixei de sair pra jogar ou enrolar na net..ja aconteceu muita coisa na minha vida que me deixou frustrado,e a net realmente ou os vicios sao coisas que dao prazer momentaneo,qnd caimos na realidade a depre volta..mais eu tenho que sair dessa queira ou nao,pois como no texto diz..

    “Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes.”

    Toda hora eu vou para o trabalho e falo,qnt tempo perdido da minha vida..ou eu tomo banho,mais eu volto a me viciar..
    mais acredito que esse texto possa me ajudar a dar um up na vida,pois eu reclamo muito da vida de barriga cheia..oportunidads eu tive de monte para estar bem de vida hoje,falando outras linguas,trampando no lugar onde eu sempre quis..

    Tomem cuidado,pensem bem qnd estiveram na net enrolando,o tempo vai passando e a gente pod se dar conta tarde demais..conselho de um viciado que quer se livrar disso!!!!!!

  45. Daniele Says:

    Eu sou uma viciiadaaaa *o*

  46. Tibiano Says:

    todos os dias meus pais avisam que eu estou viciado no computador,todos os sabados e domingos eu durmo + ou – 4 ou 5 horas,as vezes eu viro a noite,eu sei que estou viciado mais n consigo parar,eu me atrapalho nos estudos e pior,tenho uma vida mais dificil.

  47. Jefesron Says:

    sou viciado… :X acordo de manha e vou logo pro pc, vou deitar-me as 4 horas da manhã, sou leet no cs, aprendi muitas coisas como fazer banner, sites, joguinhos, e outros; K eu ei de fazer…não tenho mais nada pra fazer xD

  48. matt Says:

    po sou viciado tbm…mas eu tenho conciencia disso. a parte do texto q diz:
    “Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes.”

    isso e oq mas me fode :/ mas sl eu moro no centro da minha cidade (400mil hab) cidade grande
    aqui no centro so tem predios comercias e qm mora por aqui e so velhos oaskopaoksokaspoka e o clima aqui e frio (Parana) isso favorece pra fica no pc com ctz
    mas sl se eu morasse em um bairro em uma cidade calor pode ter a absoluta ctz q eu preferia ta na rua com os amigos
    por isso qm tem amigos e pode sai pra rua n troque eles pelo pc, depois vc vai se arrepende amargamente haha!
    como disseram o prazer da net e momentaneo!
    depoimento de um viciado asopkaksoakospoka

  49. k.l Says:

    Concordo com você, não acho que eu esteja viciada como minha mãe e amigos diz, só gosto de ficar com pessoas no msn, orkut, isso me faz bem, pq eles nã me enteden..

  50. Lara da cruz tavares Says:

    CONSEGUI ENTAR NESTE SITE ATRAVÉS DE UM TRABALHO ESCOLAR,E VEJO QUE TRABALHOS NOS LEVA A VARIOS LUGARES LI OS COMENTARIOS DA PISICOLOGA E ACHEI INTERESSANTE.MAS N ESTOU DE ACORDO COM A LINGUAGEM ABREVIADA

  51. Thaís Says:

    eu acho q sou viciada,pois eu amo meu pc,considero ele como um grande amigo,como diz no texto,se minha net ou meu pc ñ ligam, é como se meu mundo desabasse.
    quando saio sinto uma grande falta do meu pc,fico doida se ñ mexer nele pelo menos 5 minutinhos durante o dia(o problema é q quando entro para mexer 5 minutinhos, acabo fikndo um tmpão)
    faço todas essa coisas a seguir:
    – Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador.
    Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes.

    – De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho)

    – O estudo para a faculdade (ou secundário), desde que tem net, é feito em frente ao computador, com conversas de messenger em simultâneo. (não se tem dado mal por isso, seja como for).

    – Se passar um dia inteiro em casa, só sai do pc para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo).

    e etc.
    já se tornou rotina,nunca tinha percebido isso,só quando vi uma repostagem falando da nomofobia ou nanofobia (uma das duas,ñ lembro) aí me toquei e vim procurar algum texto na net sobre o assunto! bjs

  52. oi Says:

    Se so viesse para o Pc jogar jogos online como eu faço, durante dias a fio… Nao tem qualquer ponto possitivo, porém é no pc que me sinto realmente bem.

    Passo entre 15 horas a 18horas por dia no Pc a jogar Metin2,

    Confesso que sou viciado, quero resolver este problema..nao sei como, pois so no Pc é k me sinto bem..

    • Juan Says:

      sim “oi”, tem cura, por mais dificil que seja, tente trancar a salinha do pc ou tente ficar sem ir nele pelo por algum tempo, aí vai brincar, fazer alguma coisa, quando tiver a oportunidade de viajar, vá, e estude muito, quando vc fazer essas coisas ao longo do dia vai estar totalmente curado(a), para mim falta pouco para perder esse vicio, só fazendo esses testes básicos, mais alguns detalhes, vá na sua escola e pegue bons livros, se estiver um que seja sobre o vicio da internet pegue aquele ( Não sei se existe, mas se tiver pegue ), coma bem, durma bem, gasta muita energia durante o dia, para quando chegar a noite ter um sono tranquilo, pense pensamentos positivos, pense que vc vai perder o vicio do pc, que vai terum futuro melhor, aí não é preciso dize rmais nada, fica na paz.

  53. Marlon Says:

    Ótimo assunto a se comentar.

    Mas vamos lá. Quando nao se está trabalhando, namorando, saindo para algum lugar interessante (tem q ser interessante mesmo) o que se pode fazer, em casa?

    – A) Dormir
    – B) A Fazeres Domésticos
    – C) Assistir Globo, SBT (Ratinho, Faustão e compania)
    – D) Internet

    Dormir ja durmo bastante, acordo meio dia nos finais de semana…rsrs. logo, sobra internet.

    Abraços.

    • Juan Says:

      Logo sobra a internet? Será que não tem mais nada a fazer? Tipo, viajar, jogar bola, estudar, aproveitar a vida cara, porque depois não adianta você voltar atrás, a vida passa voando como um ajato, por isso a curta o maximo possivel, faça suas obrigações, seus deveres, em fim, pense bem nisso.

      ” Mais do que máquinas, precisamos de humanindade”

      ( Frase de Charlie Chaplin )

  54. megan Says:

    será que esse vazio nao se preenchia com coisas reais ?
    não? ???????

    em certo ponto eu percebo mas deixo de perceber qd isso é demasiado grave, qd mesmo com pessoas reais (carne e osso ) ali nomommt essas pessoas viciadas ignoram e procuram os seus amigos vistuais!!1

    é demasiado mau ! :c

  55. Juan Says:

    A moda do vício da internet, viver viciado na internet é como você vicer trancado numa cela, nunca mais sai daquilo, mas sempre há solução, basta querer, imaginar que você tem um futuro lindo pela frente, mas você o perde vivendo diante de uma tela, não há muita graça nisso não, mas vou falar de um assunto, os chat roons ( Salas de Bate Papo ).

    Como evitar os perigos da Internet?

    Imagine-se na maior biblioteca do mundo – cercado de livros, jornais, catálogos, fotos e gravações de todo o tipo, sobre praticamente qual quer assunto. Todas as últimas informações e grande parte da literatura dos séculos passados estão á sua disposição.
    Bem, a Internet pode tornar isso possível. Basta sentar-se diante do computador para trocar informações com os outros computadores e usuários em qual quer lugar do mundo.* E há também a facilidade de vender produtos, fazer compras e transações bancárias, conversar, ouvir os últimos lançamentos músicais – tudo isso na privacidade de sua própria casa.
    Assim, não é de admiriar que alguns peritos afirmem que, ao findar o ano, mais de 320 milhões de pessoas estarão conectadas na rede mundial. De forma que o uso da Internet está se popularizando em muitas partes do mundo. Com as escolas e as bibliotecas promovendo agressivamente o seu uso, milhões de jovens tem acesso á ela. Nos Estados Unidos, quase 65% dos jovens entre 12 e 19 anos ja usaram ou assinaram serviços on-line.
    Usada de forma correta, a Internet pode ser uma fonte de informações úteis sobre o tempo, viagens e outros assuntos. Você pode também acessá-la para adquirir livros, peças de carro, e assim por diante. Muitos usam para fazer trabalhos escolares.
    Embora a Internet possa ser útil, ela pode ser comparada a uma biblioteca sem bibliotecários e observadores. A pessoa pode navegar á vontade nessa biblioteca virtual sem ter a sensação de estar sendo observado. Mas esse é um dos maiores perigos da Internet. Por quê? Acontece que inúmeros sites contêm matéria moralmente corrupta e espiritulmente destrutiva. Assim, a Internet pode expor os jovens cristãos a tentações. Afinal de contas, os humanos são curiosos por natureza – trata-se de uma tendência que Satanás, o Diabo, vem explorando há muito tempo. Não há dúvida de que ele explorou a curiosidade de Eva e a “seduziu com a sua astúcia”. – II Coríntios 11:3.
    De forma similar, um jovem cristão poderá ser facilmente seduzido por matérias impróprias se não tiver a determinação de proteger a sua espiritualidade. Um artigo na revista ” Better Homes and Gardens” explicou: “A Internet é um fronteira fascinante, onde prisioneiros brilhantes garimpam as últimas informações. Mas no ciberespaço também rondam pedófilos, trapaceiros, fanáticos e outros tipos indesejáveis”
    Um jovem chamado Javier* diz : “Alguns sites são chocantes. E podem aparecer sem mais nem menos.” E acrescenta: “Eles tentam alcançar você. Querem seduzi-lo – para tirarem seu dinheiro”. Um jovem chamado João admite: “Uma vez que você começa a ver uma matéria imprópria, é dificil parar – é uma coisa que vicia mesmo”. Alguns jovens cristãos frequentam sites imprópios e isso os levou a problemas mais sérios. Alguns até mesmo prejudicam sua relação com Jeová. Como evitar que isso aconteça?

    ‘ Ver o que é imprestável’

    Ás vezes o próprio endereço do site indica o que ele contém matéria objetável. # Provérbios 22:3 alerta: “Argucioso é aquele que tem visto calamidade e passa a esconder-se, mas os enexperientes passaram adiante e terão de spfrer penalidade.”
    Mas o problema é que a pessoa geralmente se depara com um site objetável por mero caso. A home page pode conter imagens de impacto, cuidadosamente projetadas para fazer com que você explore o site – e que volte a ele repetidas vezes!
    Kevin diz o que ocorreu com um dos seus amigos: “Ele tinha tempo de sobra e era curioso. Logo se acostumou a ver pornografia.” Felizmente, esse jovem cristão procurou u ancião e foi ajudado.
    Você ja decidiu o que fazer caso se depare com um site desse tipo? Não deve haver dúvidas sobre o que o cristão deve fazer: sair do site imediatamente – ou mesmo fechar o navegador. Seja como o salmista, que orou: “Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil.” ( Salmo 119:37; note Jó 31:1.) Lembre-se de que mesmo que nenhum outro humano esteja nos observando, não estamos sozinhos. A Bíblia nos lembra de que todas as coisas estão “abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas”. – Hebreus 4:13.
    Falar sobre o assunto com seus pais ou com outros cristãos maduros pode fortalecer sua determinação de não voltar a sites impróprios. Afinal, se você pisasse em areia movediça, esperaria ficar atolado até o pescoço pedir ajuda?

    Que dizer da associação on-line?
    As salas de bate-papo permitem que usuários do mundo todo se comuniquem instanteamente. O comércio faz uso deles para realizar confêrencias on-line e para fornecer serviços ao consumidor. Há salas de bate-papo que permitem que os usuários compartilhem informações sobre assuntos técnicos, como conserto de carro ou progamação de computador. Elas também podem ser estabelecidas para comunicar-se privativamente com amigos e com familiares sem incorrer na despesa dos telefonemas interurbanos. Embora haja muitos usos legítimos para as salas de bate-papo, será que existem alguns perigos?
    É preciso muita cautela quando se trata de bate-papos onde todos participam, pois há certos perigos. A escritora Leah Rozen observou: “Os adolescentes infomaníacos passam horas conversando on-line com estranhos anônimos de todo o país ou mesmo do mundo inteiro. Lamentavelmente, alguns desses estranhos com quem os adolescentes podem estar conversando são adultos pervertidos, interessados em marcar encontros sexuais com crianças e adolescentes.” Um artigo na revista “Popular Mechanics” alertou que “é preciso ser extremamente cauteloso” ao participar de bate-papos onde todos tem acesso.
    Fornecer o seu nome ou endereço a estranhos pode ser um convite para graves problemas! Por que sujeitar a tal perigo?
    Um perigo mais sútil, porém, é envolver-se com estranhos com estranhos que não se respeitam os princípios bíblicos.* Segundo os pesquisadores, grande parte da conversa entre jovens nos bate-papos se concentra em assuntos sobre sexo. Portanto, o conselho da Bíblia em I Coríntios 15:33 é apropriado: “Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.” As más companhias companhias via computador são perigosas. Será que um jovem que teme a Deus deve expor-se a tais riscos?

    Como se proteger

    Diante dos perigos apresentados pela Internet, convém ser cauteloso. Por exemplo. há famílias que instalam o computador numa área de casa em que há bastante movimento, como a sala de estar. Talvez também determinem que a Internet só pode ser usada quando outros estão em casa. Se seus pais estabeleceram tais restrições, coopere. ( Provérbios 1:8 ) Diretrizes claras são uma evidência da preocupação amorosa deles.
    Se você precisar da Internet para afzer tarbalhos escolares, por que não controlar o tempo gasto diante do monitor? Procure estabelecer de antemão quanto tempo vai gastar, usando um despertador para avisá-lo quando o tempo estiver esgotado. Tom sugere:”Planeje com antecedência, saiba exatamente o que procurar e apegue-se a isso – não importa quão interessantes outras coisas possam parecer.”
    Também é preciso ter cautela quanto ao uso do e-mail. Os jovens cristãos devem cuidar de não ficar envolvidos demais em ler vastas quantidades de mensagens eletrônicas, especialmente quando grande parte das informações são frívolas ou infundadas. O uso excessivo do e-mail pode roubar tempo valioso que poderia ser empregado em lições de casa e em atividades espirituais…

    Ai esta, não acabei tudo mas mesmo assim faltava pouquinho, assim eu acho que vocês viciados possam refletir, vocês não estão ganhando nada com isso, pelo contrário, estão perdendo, para os viciados e para quem corre o risco de ficar viciado, fique sem ir ao computador um dia todo, assim vc vai perder um pouco dessa sua manía, jogue futebol, vai praticar natação, um esporte, vá estudar, ajuda seu pai e sua mãe nos serviços seja qual for quando ele precisarem, passe o tempo fazendo outras coisas a não ser pc, assim quando ver vc se curou do vício, mas quando curar, vc pode ir ao pc mas por pouco tempo, se não vc se torna viciado de novo, como diz no texto acima, você pode usar um despertador para marcar o quanto de hora você necessita no computador, vlw pela atenção e paciencia.

  56. Juan Says:

    O mundo esta sendo destruindo aos poucos por causa da internet, isso é uma coisa que poucos sabem, a gente não leva nada só na frente do pc, é como eu disse a lunawinter, se vc for homem imagine daqui uns anos você arranja uma mulher que não seja viciado nesse treco ( mas tbm vale para quem é ) aí vc só fica no pc, jogando joguinho vasculhando a net, imagina, asbe que a mulher faz, vai arranjar outro, ou que tal que você tem filhos aí eles perguntam:
    -Pai, o que o senhor gostava de fazer quando era criança?
    Ah, daí você vai responder… ” Ficava na tela do pc jogando os melhores jogos do mundo e blá blá blá e depois ia vasculhando a net” Não dá né? Seria bom falar que você aproveitou bem a vida jogava bola, viajava, conheceu lugares bem legais e essas coisas, mas nem adianta mentir porque vc terá seus pais ou seus amigos ou alguém que vc conheceu na infancia dizendo a verdade pro seus filhos, aí é pior, e tem muitas outras consequencias principalmente nas salas de bate-papo, lá há vários pessoas de qual quer lugar do Brasil ou do Mundo, as vezes tem adultos pedófilos, trapaceiros, mentirosos e algo do tipo, e você nem sabe, preste muita atenção na conversa da pessoa, pois as vezes a fala diz tudo, ou até mesmo gestos, como diz o ditado “Gestos dizem mais do que palavras”, cuidado para não se viciarem nisso, quem é viciado de um jeito de se tratar, pois é como uma prisão, vc fica la trancado feito um bandido serial, mas nessa prisão tem uma saida, e essa saida depende de você, você quer continuar sendo viciado ou ficar trancado no mundo virtual? A escolha é de vocês, só que para passar essa saída tem que lutar, pois é um vicio, é como vc estiver trancado, ai o policial dormindo e você tentando pegar a chave para poder sair, como o robo diz, olha robo, voce está ficando muito neurótico, e viciar não é bom coisa nenhuma, se você quer viver a vida na frente do pc o azar é seu, pois vc não dorme, não come, você vai ficar muito mais enfraquecido e sem levar nada da vida, e eu acho que seus pais deviam tomar providencias ao invés de te dar de tudo só no pc, que tal curtir a vida, vc vai ver que é muito mais legal do que ficar olhando na tela vendo alguém pular, lançar,correr, entre outras num botãozinho, eu tbm era viciado, mas agora ja perdi uns 75 % do vicio, só falta me livrar dos 25% e estou curado, é isso ai cara, pois pelo que li vai ser dificil se livrar dessa cadeia, é como vc tivesse numa prisão com grades totalmente de aço, com muitas cameras de filmando, e vários policiais ao redor, mas vc consegue, se não você irá viver nessa cadeia até o dia da sua morte, pode crer.Combate o vicio da internet

  57. Nay Says:

    Primeiramente todo mundo tem um vicio, seja ele esporte, estudos, cigarro, etc. Você decide onde gastar seu tempo útil de acordo com as suas vontades. No computador eu assisto séries, jogo MMO, falo com meus amigos, e ainda estudo. O que você tinha que mudar de ambiente no minimo 4x eu faço num único lugar. Acho que é muita tempestade pra pouca água culpar o computador por tudo. Se você quer atenção, faça por merecer, combine com a pessoa, MAS PARE DE SER UMA CRIANÇA CHORONA QUE QUERIA UM CACHORRO DO LADO PRA VER O QUE VOCÊ TA FAZENDO! Meus pais agem da mesma forma, não fazem nada, não combinam nada, não planejam nada e querem que eu fique do lado deles todo o momento, que tenha os mesmos vícios e costumes deles. RESPEITEM A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM!

  58. Juan Says:

    Como já disse ano passado.

    Já não vale mais mudar o mundo para salvar nossos filhos, mas mudar nossos filhos para salvar o mundo!

    Pense profundamente nessas palavras acima. Você pode de 1000 maneiras tentar mudar o mundo, mas de nada adiantará se os seus filhos e crianças não aprenderem o real sentido da vida. A música é um exemplo, hoje a maioria eu acredito de jovens e crianças ouvem músicas sem nenhum valor, músicas violentas, ou que envolvem drogas ou até mesmo sexo, acredite ( pelo jeito, hoje tem de tudo [ confirmado ] ), poucos ouvem músicas boas que tem sentido para a vida.

    A Internet é uma fonte que em poucos anos já se popularizou em diversos lugares do mundo, e daqui á alguns anos? Como será? Claro que quase grande parte da população mundial poderá ter esse uso! Mas quero dizer: Como será o uso dela? Será boa? Será ruim? Isso só depende dos adultos atualmente e das crianças e jovens que futuramente também serão adultos, homens e mulheres.

    O Brasil já foi por vários países ( não vou ressaltar quais são ) que é um páis de futebol ( que futebol é a vida de brasileiros ), violência, drogas e sexo, e muitas coisas do gênero!
    Porém podemos nós mudarmos isso, basta querer e lutar por isso! E ensinar as nossas crianças o bom da vida ( as crianças se espelham nos pais, irmãos mais velhos e as pessoas com quem convive ).

    O uso da internet deve ser de boa maneira, não ficar direto no computador ( PC ) e ver coisas boas. O uso pode ser 100% bom, acredite, mas devemos sempre ter cuidado com que os nossos filhos estão vendo na tela do PC, jogos não violentos ( principalmente as idades mais pequenas, como de 5 á 10 anos aproximadamente )

    Falei dois textos ano passado, leia principalmente o do dia 9 de Agosto de 2011 ás 7:09 pm. Creio que irão gostar!

  59. cell phone Says:

    It’s wonderful that you are getting ideas from this piece of writing as well as from our dialogue made at this place.

  60. Pedro Rocha Says:

    Estava muito medo do meu filho usando o celular quando não estiver por perto, assim instalei um programa e consegui ver todas as mensagens no whatsapp do meu filho https://brunoespiao.com.br/ entre outas outras funções gostei muito do programa agora fico tranquilo pois vejo tudo que esta fazendo


Deixe um comentário